Você sabia que a produção musical pode contribuir para o processo de evangelização? Um exemplo para a Congregação Redentorista é o próprio fundador, Santo Afonso Maria de Ligório. Além de escritor e poeta, o Doutor da Igreja foi um grande músico. Ele desenvolveu suas habilidades artísticas para a eficácia do seu trabalho missionário. Leia MaisPe. Herivelto Pereira reflete sobre “Deus Conosco” no Vozes da MissãoVozes da Missão: conheça o videocast do Portal A12
Nas Santas Missões Redentoristas, a música contribui no convite ao povo de Deus, que se envolve diante de procissões e celebrações com belas e evangelizadoras músicas.
Na véspera da 33ª Romaria das Missões Redentoristas, conheça as canções cantadas durante uma Missão Redentorista!

Quem nos ensina é o Ir. Viveiros, C.Ss.R, que vivencia as Santas Missões e, consequentemente, aprende e ensina tantas canções.
“A música tem o poder de contagiar as pessoas. A música tem o poder de envolver criança, jovem, todo mundo. A música tem o poder de tornar a celebração alegre, festiva. Uma celebração que não tem música é uma celebração fria, morta. Quando todo mundo participa, quando todo mundo canta, a celebração se torna viva, eficaz, dinâmica. A música tem o poder de tocar o coração”, afirmou o apresentador do videocast "Vozes da Missão".
Aprenda quatro músicas cantadas durante uma Missão Redentorista, no vídeo abaixo:
A 33ª Romaria das Missões Redentoristas será celebrada neste sábado (18/11), às 9h, no Santuário Nacional.
CAS de Campinas é destaque no novo episódio de Seguindo o Redentor
Com apresentação do Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., o episódio apresenta o CAS Copiosa Redenção de Campinas, com a participação da Coordenadora Arlete Ferreira. Confira!
Padre Rodolfo Von Smetana e a Congregação Redentorista
Conheça o papel de Pe. Von Smetana na organização e crescimento da Congregação Redentorista, que de 4 províncias em 1852, saltou para 12 em 1890. Confira!
Os Rebeldes Amorosos de Santo Afonso Maria de Ligório
Conheça a história dos Redentoristas que, apesar das críticas, priorizam os "muitos feridos de nosso tempo", com cordialidade e hospitalidade em sua missão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.