Por Polyana Gonzaga Em Redentoristas

Santo Afonso, Missionário das glórias de Maria

Foto de: A12.com

Triduo a Santo Afonso

Santuário encerra tríduo de Santo Afonso.

Santo Afonso Maria de Ligório cultivou em seu coração o amor por Maria Santíssima e através das suas obras propagou a sua devoção mariana.

Nesta quinta-feira (31), último dia do Tríduo em honra ao patrono dos Missionários Redentoristas, padre Vinícius Geraldo Ponciano presidiu a missa do Santíssimo no Santuário e, em sua homilia, refletiu sobre o tema ‘Santo Afonso, missionário das glórias de Maria’.

No início da celebração, durante a Procissão de Entrada, foi levado ao Altar Central um quadro de Nossa Senhora como símbolo do tema do dia.

Recordando os dias anteriores do tríduo, Padre Vinícius lembrou que Santo Afonso acolheu em seu coração Jesus Redentor e que toda a sua ação missionária vinha da sua prática constante de oração. “Era um homem que se perdia em Deus, se deixava ser encontrado no Senhor e nos informava que a oração é realmente uma vida de salvação”, afirmou.

No terceiro dia de reflexão sobre a vida e obras do santo, padre Vinícius falou sobre o amor e o carinho que Santo Afonso cultivou por Maria Santíssima.

“Ele provavelmente herdou esse amor pela pessoa de Maria, por meio de sua mãe que também cultiva no seu coração um amor particular à Maria Santíssima”.

Santo Afonso entendeu que Maria era como uma porta para o Céu e que é necessário cultivar no coração um amor particular por Nossa Senhora.

O fundador da Congregação do Santíssimo Redentor tinha um profundo desejo que a congregação continuasse a propagar esse amor a Nossa Senhora.

“O verdadeiro devoto de Maria não se perde. Quem cultiva uma sincera devoção se salva. Longe de Nossa Senhora dificilmente teremos condições de se aproximar de seu Filho”, destacou padre Vinícius.

Foto de: A12.com

Triduo a Santo Afonso - Padre Vinicius

Padre Vinícius presidiu o Tríduo em honra a Santo Afonso.

O Missionário Redentorista agradeceu por Santo Afonso ter fundado sua congregação e pediu ao santo que interceda para que possam continuar a propagar a devoção mariana. “Cuide de nós para que Maria possa sempre estar em nosso meio e, com ela, a pessoa de seu Filho, Jesus”.

Padre Vinícius também pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para que abençoe a todos e cubra com seu manto. “Sejamos, a exemplo de Santo Afonso, homens e mulheres, apaixonados por Maria”, concluiu.

A Igreja celebra hoje (31) Santo Inácio de Loyola. No Santuário Nacional, o fundador da Companhia de Jesus – Jesuítas - e sua grande experiência espiritual foram lembrados durante a Santa Missa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.