Redentoristas

Santo Afonso é o missionário das glórias de Maria

Escrito por Redentoristas

31 JUL 2014 - 11H09 (Atualizada em 27 MAI 2021 - 11H56)

Icon painted by Joan Cole - (located in St. Alphonsus Parish)

Santo Afonso Maria de Ligório cultivou em seu coração o amor por Maria Santíssima e através das suas obras propagou a devoção mariana.

Padre Vinícius Geraldo Ponciano, missionário redentorista, comenta como podemos entender Santo Afonso como o missionário das glórias de Maria. 

Santo Afonso que acolheu em seu coração Jesus Redentor, manifestava em toda a sua ação missionária a prática constante de oração. “Era um homem que se perdia em Deus, se deixava ser encontrado no Senhor e nos informava que a oração é realmente uma vida de salvação”, afirma.

A12
A12
Padre Vinicius Ponciano, missionário redentorista


Leia MaisA Virgem Maria segundo Santo AfonsoEssa relação que ele também cultivou com Maria Santíssima, segundo padre Vinícius "ele provavelmente herdou esse amor pela pessoa de Maria, por meio de sua mãe que também cultivava no seu coração um amor particular à Maria Santíssima”.

Santo Afonso entendeu que Maria era como uma porta para o Céu e que era necessário cultivar no coração um amor particular por Nossa Senhora.

O fundador da Congregação do Santíssimo Redentor tinha um profundo desejo que a congregação continuasse a propagar esse amor a Nossa Senhora.

Esse mesmo sentimento, padre Vinícius, compartilha como herança de seu Pai fundador: “O verdadeiro devoto de Maria não se perde. Quem cultiva uma sincera devoção se salva. Longe de Nossa Senhora dificilmente teremos condições de se aproximar de seu Filho”, acrescenta. 

Glórias de Maria: o livro sobre a Virgem Maria mais lido no mundo

Da terna devoção de Santo Afonso surgiu o livro “Glórias de Maria”, que foi publicado no dia 28 de maio de 1750, e que se tornou um dos livros marianos mais lidos em toda a Igreja. A publicação já passou de 1000 edições e foi traduzido para dezenas de idiomas.

O livro traz uma explicação detalhada da oração da "Salve Rainha", como explica o Padre Rogério Ramos:

“Ele faz uma explicação de cada artigo que compõe a 'Salve Rainha', e a leitura desse livro é fundamental para todos os cristãos católicos porque, com a orientação de Afonso, nós conseguimos perceber a bem aventurada Virgem Maria numa dimensão diferente daquela que nós estamos acostumados. Saímos um pouco do pietismo - a piedade exagerada - e passamos para um relacionamento com Maria, muito mais próximo do que podemos imaginar”, enfatiza.


:: Leia mais sobre Santo Afonso em A12.com/santoafonso



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...