Notícias

Uma paróquia redentorista no coração de Nova Iorque

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

24 MAR 2022 - 10H00 (Atualizada em 24 MAR 2022 - 11H04)

Os nossos leitores sabem que os Missionários Redentoristas cumprem a sua missão de anunciar a Copiosa Redenção nos mais diferentes lugares e nas mais diversas culturas da terra, devido à sua presença em 82 países do mundo.

Esta presença se faz necessária em ambientes rurais, como também no coração das grandes cidades, onde os desafios de bem evangelizar são enormes.

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma das maiores cidades do mundo, os Missionários Redentoristas da Província de Baltimore cuidam da pastoral da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na região do Brooklin há quase 130 anos.

Leia MaisA presença redentorista na África A presença redentorista nas FilipinasA presença redentorista na capital econômica do Brasil A primeira missa no território desta paróquia foi celebrada na casa de uma família, no dia 02 de abril de 1893. Depois de um ano, a nova paróquia já possuía uma pequena igreja e um pequeno alojamento para abrigar a comunidade religiosa.

O bairro passou a experimentar um forte processo de crescimento e a maioria da população, que era confessadamente católica, passou a receber grupos de imigrantes provenientes de outros países. Em dez anos se construiu uma grande escola para o Ensino Fundamental e depois se fez a grande igreja transformada na grande e bela basílica.

Esta paróquia foi sempre muito dinâmica e a população residente ao redor da igreja muito ativa e muito devota. E, desde o início, os missionários cuidaram da paróquia e de sua pastoral.


Hoje a demografia possui características bem diferentes, pois a população original foi sendo substituída pelos imigrantes de outros países, principalmente os chineses. O cristianismo mostra uma grande força de atração, pois todos os anos mais de 50 catecúmenos são batizados na véspera da Páscoa.

A Santa Missa, momento forte de concentração da comunidade, é celebrada em quatro idiomas: inglês, espanhol, chinês (cantonês e mandarim) e também em vietnamita.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...