Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H59

Uma paróquia redentorista no coração de Nova Iorque


Os nossos leitores sabem que os Missionários Redentoristas cumprem a sua missão de anunciar a Copiosa Redenção nos mais diferentes lugares e nas mais diversas culturas da terra, devido a sua presença em 82 países do mundo.

Esta presença se faz necessária em ambientes rurais, como também no coração das grandes cidades, onde os desafios de bem evangelizar são enormes.

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma das maiores cidades do mundo, os Missionários Redentoristas da Província de Baltimore cuidam da pastoral da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na região do Brooklin há mais de 125 anos.

A primeira missa no território desta paróquia foi celebrada na casa de uma família no dia 02 de abril de 1893. Depois de um ano a nova paróquia já possuía uma pequena igreja e um pequeno alojamento para abrigar a comunidade religiosa.

O bairro passou a experimentar um forte processo de crescimento e a maioria da população que era confessadamente católica passou a receber grupos de imigrantes provenientes de outros países. Em dez anos se construiu uma grande escola para o Ensino Fundamental e depois se fez a grande igreja transformada na grande e bela basílica.

Esta paróquia foi sempre muito dinâmica e a população residente ao redor da igreja muito ativa e muito devota. E desde o início os missionários cuidaram da paróquia e de sua pastoral.

Em 2017 teve início a celebração de Ano Jubilar que marca a presença desta igreja no coração de Nova Iorque há 125 anos.


Hoje a demografia possui características bem diferentes, pois a população original foi sendo substituída pelos imigrantes de outros países, principalmente os chineses. O cristianismo mostra uma grande força de atração, pois todos os anos mais de 50 catecúmenos são batizados na véspera da Páscoa.

A Santa Missa, momento forte de concentração da comunidade é celebrada em quatro idiomas: inglês, espanhol, chinês (cantonês e mandarim) e também em vietnamita.

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Superior Provincial

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.