Notícias

Ação fraterna mobiliza CAS de Aparecida na arrecadação de doações

“Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23, 8)

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

12 ABR 2024 - 15H26 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 11H46)

Acervo CAS

Entusiasmados pela Campanha da Fraternidade, durante o mês de março, o CAS Santíssimo Redentor, em Aparecida (SP), realizou uma ação fraterna para arrecadar produtos de limpeza e de higiene pessoalLeia MaisCAS promove mês de ações com foco na mulher Obras Sociais Redentoristas recebem novo orientador

O objetivo da mobilização foi provocar nos usuários do CAS o chamado para o tema “Fraternidade e Amizade Social”, despertando neles o sentimento de acolhida e respeito pelas diferenças, e a capacidade de diálogo e de socialização, minimizando os problemas que afetam o dia a dia da sociedade, valorizando a vida, a dignidade e o cuidado com a casa comum: à Terra e a toda criatura.

Como parte da ação fraterna, no dia 21 de março, os usuários e as equipes dos CAS de Aparecida e de Potim reuniram-se no Caminho do Rosário, localizado na Cidade do Romeiro, próximo ao Santuário Nacional, para uma caminhada de fé.

Conduzidos pelo Pe. João Batista, C.Ss.R., eles refletiram com muita devoção, os vinte cenários que compõem os quatro Mistérios do Rosário: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos.

“A amizade é uma atitude, ninguém é amigo só porque gosta do outro, mas também porque o socorre em suas necessidades. Um amigo é aquele que está o tempo todo ao nosso lado. Jesus não se apegou a sua condição divina, mas se fez pessoa humana para nos salvar. Ele é o nosso maior amigo, porque ama a todos indistintamente. A prova disso é que quando ele toma o pão ele diz ‘tomai todos e comei”, afirmou o Redentorista.

A culminância da ação da Campanha da Fraternidade, se deu por meio do gesto concreto, graças ao comprometimento dos usuários e da comunidade, que juntos, arrecadaram centenas de itens que foram divididos e repassados à duas instituições: a Comunidade Santana, em Cunha (SP), entregue no último dia 27 de março, e ao Lar São Vicente, em Aparecida (SP), oferecido por um grupo de usuários durante uma visita no último dia 02 de abril.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...