Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 05 DEZ 2017 - 14H09

Centro de Assistência Social São Clemente promove atividades de conscientização, promoção humana e cultural

CASSC
CASSC
CASSC realiza Oficina de turbante

O Centro de Assistência Social São Clemente (CASSC), obra social redentorista localizada na cidade de Tiradentes (SP) promoveu diversas atividades durante o mês de novembro.

As realizações desse mês abordaram a conscientização sobre a importância da cultura do povo africano na evolução da cultura brasileira, valorização dos trabalhos realizados pelos beneficiários nas oficinas do CAS, troca de conhecimento entre beneficiários e familiares para fortalecimento dos vínculos e participação em evento da cidade e Tiradentes.

No dia 21 de novembro de 2017, o CAS São Clemente participou de uma ação intergeracional em prol da valorização da cultura afro-brasileira no Parque da Ciência em conjunto com demais serviços da Proteção Básica do território, especialmente os Centros de Crianças e Adolescentes. O CAS São Clemente realizou uma apresentação de maracatu utilizando tambores, uma oficina de turbantes e exposição de artes sobre o tema, elaboradas na Oficina de Artes.

CASSC
CASSC

A promoção humana é o principal trabalho das obras sociais redentoristas, em valorização aos beneficiários que participam das oficinas de artesanato, o CAS São Clemente realizou, em novembro, a III Feira Beneficente de Artesanato, com venda das peças confeccionadas na oficina durante todo ano, o valor arrecadado será revertido em um passeio com as participantes do Programa SOS Família. Outros membros da família, que não participam das atividades, foram convidados para conferirem as potencialidades de seus familiares.

Além do artesanato, a feira contou ainda com apresentação do trabalho desenvolvido na Oficina de Inclusão Digital, o projeto “visual Tiradentes”, coral preparado pelos beneficiários do Grupo Psicossocial, com a participação especial de crianças e adolescentes do Programa Semear, monitores de Artes e Inclusão Digital.

Como incentivo à cultura O CAS São Clemente realizou a sua IV Mostra Cultural do Programa Semear, na reunião socioeducativa o tema abordado foi “Formando cidadãos para o mundo”. Na sequência foram apresentados, vídeo com fotos dos participantes durante as atividades no CAS no ano de 2017, músicas com violão e tambores, coral com encenação, exposições de trabalhos realizados nas Oficinas de Artes, Inclusão Digital, Artesanato, Pedagógica e Grupo Psicossocial.

CASSC
CASSC

O principal objetivo desse evento foi apresentar aos familiares dos participantes o trabalho desenvolvido nas oficinas durante o ano, além de conscientizá-los sobre a importância de manter os vínculos de afeto e valorizar as potencialidades de cada um de seus membros.

A Obra social redentorista busca estar inserida nas atividades do município onde está instalada, o CAS São Clemente em Tiradentes (SP) também participou nesse mês de novembro da novena da festa do padroeiro da cidade na Paróquia Senhor Santo Cristo, os beneficiários apresentaram uma encenação do encontro do anjo Gabriel e Maria, seguida pela entrada da imagem do Senhor Santo Cristo carinhosamente levada por crianças do Programa Semear.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.