Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 07 MAI 2018 - 11H00

Estudo da Unesp contempla jovens de obra redentorista

CAS São Geraldo.
CAS São Geraldo.
studo da Unesp contempla jovens dos CAS de Potim

A Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (UNESP) se uniu ao Departamento da Educação de Potim e o Centro de Assistência Social São Geraldo, sediado em Potim (SP), para uma pesquisa com jovens assistidos pela obra.

Beneficiários do CAS São Geraldo, na faixa etária de 10 a 24 anos, responderam a um questionário aplicado pela instituição, sob orientação da pós-doutoranda da UNESP/Departamento de Energia, Rachel Nunes Leal.

O estudo pretende traçar um perfil das "experiências e aprendizados de jovens brasileiros sobre alimentos, água e energia".

Segundo a pesquisadora, o resultado da pesquisa será apresentado ao município de Potim para que propostas de políticas públicas levem em conta as necessidades dos jovens nesse campo, ampliando o repertório de ações sustentáveis e possíveis melhorias educacionais.

O Centro de Assistência Social São Geraldo é uma obra social mantida pela Congregação do Santíssimo Redentor. O CAS conta com cinco programas voltados para a comunidade de Potim: SOS Família, Semear, Inclusão Digital, Inclusão Jovem e Vida Ativa.

Todos têm como objetivo contribuir na formação integral, tendo a família como corresponsável nesse processo educativo, proporcionando-lhe ferramentas, motivações e interesse para construção de um projeto de vida conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O CAS São Geraldo fica sediado na rua Professor Lindolfo Gomes, 435, na Chácara Tropical, em Potim (SP). Informações pelo telefone (12) 3112-3157  ou 3112-2539. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.