Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 26 OUT 2017 - 16H34

Obras sociais trabalham a valorização dos idosos, incentivo ao esporte e celebração do dia das crianças

CAS PD
CAS PD
CAS Pedro Donders visita Lar dos Idosos de Miracatu (SP)

Durante os meses de setembro e outubro as Obras Sociais Redentoristas realizaram diversas atividades com diferentes objetivos, entre eles a valorização dos idosos, o incentivo ao esporte e a celebração do Dia das Crianças.

O Centro de Assistência Social Pedro Donders (CAS PD) localizado na cidade de Miracatu (SP) realizou uma visita ao Lar dos Idosos de Miracatu, proporcionando aos presentes, cuidados de manicure/pedicure. As beneficiárias da Oficina puderam aprimorar seus conhecimentos numa atividade diferenciada e enriquecedora. Muitos dos acolhidos pediram o retorno da equipe, dizendo que se sentem muito felizes quando estes vão os visitar.

CAS PD
CAS PD
Projeto Luciana's recebe Programa Semear

Além disso, comemorando o Dia das Crianças o CAS Pedro Donders também participou ,em outubro, com a Oficina de Beleza de um avento promovido pelo Projeto Luciana’s. As participantes da oficina de Estética Capilar, Estética Facial/Corporal e Manicure/Pedicure arrumaram todas as crianças presentes para participar de um desfile em comemoração ao Dia das Crianças. Uma oportunidade de divulgar o trabalho e colaborar com outra entidade atuante na rede de serviços municipais.

CAS PAB
CAS PAB
Medalhistas a 3ª Copa de peteca

Na cidade de Sacramento (MG) o Centro de Assistência Social Padre Antonio Borges (CAS PAB) com o objetivo de estimular a prática de esporte realizou uma atividade com os beneficiários promovendo uma competição da modalidade peteca.

Os beneficiários do programa SEMEAR participaram da Copa CAS PAB de Peteca e os jogos foram marcados com muita alegria e descontração.

Os beneficiários de seis e sete anos receberam medalhas como premiação na categoria revelação. Os demais participantes foram premiados com medalhas de Prata e Ouro.

Todos souberam torcer, festejar e respeitar os participantes. Com o campeonato podemos observar vários talentos do esporte e também vale ressaltar a importância do incentivo e conscientização na aprendizagem de lidar com derrotas.

O dia das Crianças também foi festejado pelo Centro de Assistência Social São Clemente (CAS SC) na cidade de Tiradentes (SP).

No dia 07 de Outubro de 2017 os beneficiários do Programa Semear participaram da ação intitulada “CAS Encantado”, a equipe do CAS providenciou a presença de alguns personagens da Disney e de super-heróis que fazem parte do universo imaginário infanto-juvenil.

CAS SC
CAS SC
Beneficiários comemoração dia das crianças no CAS São Clemente

A festa proporcionou ainda muita diversão com a disponibilidade de brinquedos como touro mecânico, tombo legal e cama elástica. Houve também pintura facial, a apresentação de uma peça teatral, entrega de presentes e lanche especial.

Veja mais fotos dos eventos:


Colaborou: Renata Popolim e Regimeire Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.