Notícias

A Cruz é chave da Redenção do mundo

Escrito por Redentoristas

03 ABR 2015 - 13H18 (Atualizada em 22 MAR 2021 - 13H34)

Shutterstock.

Quando olhamos para palavra Redenção nos deparamos com o significado: “aquele que redime e resgata; aquele que resgata os cativos”. Mas para entendermos de fato o que ela significa, basta olharmos para a vida e a pessoa de Jesus Cristo.

Jesus nos ofereceu, com sua morte na cruz, a nossa redenção, a nossa salvação plena com o seu sangue derramado por nós. Assim fomos libertados do pecado da morte com o sangue precioso de Jesus.

Leia MaisO que entender sobre a Teologia e a Espiritualidade da CruzNão há vocação sem cruzConheça o Santuário das Cruzes GigantesDescubra o que está representado na Cruz RedentoristaEle se “fez obediente até à morte de cruz” ( Fl 2,8). Assim foi a vontade de Deus pra se realizar em seu Filho o plano de salvação, um ato de misericórdia e de redenção. Mesmo sendo traído por Judas e negado por Pedro, flagelado, condenado à morte como se fosse um malfeitor, mas Deus esteve do lado de seu Filho nessas horas de agonia, de dor e sofrimento.

Com sua morte na Cruz, Jesus apaga todos os pecados e abre pra nós a chave da Redenção.

Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, nutria a sua vida com os mistérios da Redenção. A devoção de Santo Afonso à Paixão deixou sua marca na Congregação e em sua missão. Ele chamou os Redentoristas a segui-lo nos passos de Cristo Redentor pregando a boa nova do reino de Deus aos mais pobres e abandonados. Deu à congregação o seu brasão com a Cruz, a lança e a esponja e o lema: “COPIOSA APUD EUM REDEMPTIO” (Com ele há Copiosa Redenção). Assim os missionários redentoristas são conhecidos por todo mundo de serem os anunciadores da Copiosa Redenção que brotou do coração traspassado pela lança na cruz.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...