Notícias

Bíblia ou matemática: o que um jovem seminarista estuda?

Escrito por Thamara Gomes

08 OUT 2018 - 10H35 (Atualizada em 02 SET 2021 - 09H39)

A12

A escola e os estudos fazem parte da rotina da maioria dos jovens brasileiros. Mas, e ao entrar para o seminário, como ficam os estudos?

Quando um jovem entra para o seminário, ele vai estudar o mesmo que os outros jovens na escola ou só vai aprender sobre a Bíblia e a Igreja?

Confira abaixo a resposta! 

A12
A12


A formação de um jovem seminarista na
Congregação Redentorista é baseada em três pilares: humano, intelectual e espiritual.

A dimensão humana é referente à formação desses jovens como pessoas, como homens. Em uma perspectiva espiritual, eles são impulsionados a crescer na fé, através da rotina de oração. Para responder à questão, vamos trabalhar a dimensão intelectual.

Na Província de São Paulo, o Seminário Santíssimo Redentor, localizado em Santa Bárbara d'Oeste (SP), acolhe os jovens para a formação inicial. Os aspirantes têm entre 14 e 18 anos, em média. Os formandos estudam as matérias comuns da grade curricular brasileira e também recebem uma catequese básica.

Ou seja, durante esta etapa, estudam português, matemática, física, química, biologia e tantas outras matérias importantes para a formação acadêmica de cada um deles. As aulas, inclusive, são em um colégio particular salesiano na cidade de Americana (SP), junto com outros jovens da mesma faixa etária.

:: Quanto custa para morar no seminário?

Shutterstock
Shutterstock
O estudo é uma busca constante na vida do seminarista


Dúvidas VocacionaisQuando o seminarista recebe o hábito redentorista?Já passei dos 30 anos, será que vale a pena ser padre?Não tenho apoio dos meus pais para seguir uma vocação. O que fazer?

Além disso, os seminaristas recebem a catequese bíblico-missionária e têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Congregação Redentorista, sua história e espiritualidade.

Resumindo: o estudo, seja qual ele for, é muito importante na vida de um seminarista que deseja se tornar padre ou irmão.

Se você tem alguma dúvida sobre o acompanhamento vocacional ou sobre a formação redentorista, entre em contato conosco pelo e-mail: vocacional@a12.com ou pelo Whatsapp (12) 99701-2245.

:: Veja mais respostas e até mesmo envie a sua dúvida em A12.com/duvidasvocacionais 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...