A escola e os estudos fazem parte da rotina da maioria dos jovens brasileiros. Mas, e ao entrar para o seminário, como ficam os estudos?
Quando um jovem entra para o seminário, ele vai estudar o mesmo que os outros jovens na escola ou só vai aprender sobre a Bíblia e a Igreja?
Confira abaixo a resposta!

A formação de um jovem seminarista na Congregação Redentorista é baseada em três pilares: humano, intelectual e espiritual.
A dimensão humana é referente à formação desses jovens como pessoas, como homens. Em uma perspectiva espiritual, eles são impulsionados a crescer na fé, através da rotina de oração. Para responder à questão, vamos trabalhar a dimensão intelectual.
Na Província de São Paulo, o Seminário Santíssimo Redentor, localizado em Santa Bárbara d'Oeste (SP), acolhe os jovens para a formação inicial. Os aspirantes têm entre 14 e 18 anos, em média. Os formandos estudam as matérias comuns da grade curricular brasileira e também recebem uma catequese básica.
Ou seja, durante esta etapa, estudam português, matemática, física, química, biologia e tantas outras matérias importantes para a formação acadêmica de cada um deles. As aulas, inclusive, são em um colégio particular salesiano na cidade de Americana (SP), junto com outros jovens da mesma faixa etária.
:: Quanto custa para morar no seminário?

Dúvidas VocacionaisQuando o seminarista recebe o hábito redentorista?Já passei dos 30 anos, será que vale a pena ser padre?Não tenho apoio dos meus pais para seguir uma vocação. O que fazer?
Além disso, os seminaristas recebem a catequese bíblico-missionária e têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Congregação Redentorista, sua história e espiritualidade.
Resumindo: o estudo, seja qual ele for, é muito importante na vida de um seminarista que deseja se tornar padre ou irmão.
Se você tem alguma dúvida sobre o acompanhamento vocacional ou sobre a formação redentorista, entre em contato conosco pelo e-mail: vocacional@a12.com ou pelo Whatsapp (12) 99701-2245.
:: Veja mais respostas e até mesmo envie a sua dúvida em A12.com/duvidasvocacionais
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Virtudes Redentoristas: abnegação de si mesmo e amor à cruz
Abnegação é um ato de renúncia, de esvaziamento total, como nos mostrou Jesus. Amar a cruz significa orientar tudo em nós para fazer a vontade divina.
4 lições do Advento para seu discernimento vocacional
O Advento é um tempo especial de preparação para o Natal. E deve ser também uma oportunidade para abrir o coração e escutar o que Deus tem a nos dizer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.