Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 14 JAN 2020 - 11H46

Convivência marca a conclusão do processo vocacional redentorista

Feliz o homem que confia no Senhor!
(Salmo 40)

Após um período de acompanhamento e discernimento vocacional, 26 jovens foram convidados para participar da Convivência Vocacional, realizada entre os dias 04 e 11 de janeiro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Durante uma semana, os candidatos vivenciaram uma experiência única e enriquecedora de vida comunitária e formativa, orientada pelos Missionários Redentoristas.

O principal objetivo do encontro é concluir o processo vocacional daqueles jovens e adultos que receberam acompanhamento em 2019 e, diante da análise dos critérios adotados pelo corpo formativo da Província de São Paulo e da maturidade vocacional de cada um, acolher os novos seminaristas da unidade redentorista.

Thamara Gomes
Thamara Gomes


Nestes oito dias de experiência imersiva no seminário, os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer mais perto a missão e a história da Congregação do Santíssimo Redentor, especialmente através do testemunho de padres e irmãos que vivenciam esta vocação com tanto carinho e da visita ao Memorial Redentorista.

Leia Mais3 dicas para você descobrir sua vocação em 2020Confira a programação de encontros vocacionais para 2020A fim de apresentar ainda o trabalho dos Missionários Redentoristas, especialmente em Aparecida, onde foi realizado o encontro, os vocacionados conheceram mais de perto a atuação pastoral dos religiosos no Santuário Nacional, também na Editora Santuário, Rádio e TV Aparecida.

No sábado (11), uma Celebração Eucarística presidida pelo Superior Provincial, Padre Marlos Aurélio, marcou o encerramento da Convivência Vocacional.

Após uma semana inteira de atividades, convívio e avaliações psicológicas, tendo a oportunidade de conhecer mais de perto a história de vida desses jovens e adultos, a Província de São Paulo acolhe 19 seminaristas para ingresso na formação neste ano de 2020. Sejam Bem-vindos!

Tiago Domingos
Tiago Domingos


O
Secretariado Vocacional agradece a disponibilidade e a confiança destes jovens e adultos que se propuseram a conhecer a Vida Religiosa mais de perto para discernir sua vocação. Deus abençoe a vida de vocês! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.