Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 02 JAN 2020 - 15H58

Jovens vivenciam experiência de seminário em Aparecida

Já é tradição! No mês de janeiro, vocacionados à vida religiosa dão uma pausa nas férias para dar continuidade ao processo de discernimento vocacional orientado pelos Missionários Redentoristas. Em 2020, 26 jovens e adultos participam da semana de Convivência em Aparecida (SP). Eles têm entre 14 e 41 anos e, durante oito dias, vivenciam uma rica experiência de vida comunitária.

Leia Mais3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia Quem já gostou ou gosta de alguém pode ser padre?3 características da Vocação RedentoristaPara o Secretariado Vocacional Redentorista, esta é uma etapa importante para avaliação da caminhada individual e do amadurecimento de cada um destes candidatos. O encontro é considerado a porta de entrada para os seminários da Província de São Paulo. É um momento de muita expectativa, realização e crescimento pessoal para cada vocacionado.

Thiago Leon
Thiago Leon
A Convivência Vocacional acontece de 04 a 11 de janeiro, no Seminário Santo Afonso.


:: Calendário de encontros vocacionais para 2020

Durante a Convivência há tempo para tudo! Oração, refeição, estudo, formação, recreação, esporte, entre outros momentos. De acordo com o Padre Lucas Emanuel, Missionário Redentorista, os jovens são observados quanto à maturidade vocacional e capacidade de lidar com as realidades desafiadoras da vida comunitária.

“O principal objetivo da Convivência é acolher aqueles que já estão aptos a viver essas realidades no seminário. Se, por ventura, alguns vocacionados não ingressam, eles têm oportunidade de continuar o acompanhamento vocacional para poderem dar uma resposta mais convicta no futuro”, explica o sacerdote.

Para aqueles que ingressam, este é um passo importante para o discernimento vocacional. Mas a caminhada vocacional continua e, a partir daí, a resposta passa a ser dada com a ajuda dos formadores que acolhem estes vocacionados em cada etapa de formação.

Quer participar dos encontros vocacionais?

Envie seus dados para os Missionários Redentoristas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...