Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 10 SET 2020 - 12H09

Redentoristas promovem encontros vocacionais on-line

Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo se preparam para realizar os primeiros encontros vocacionais deste ano de 2020.

Em virtude da pandemia, todo o calendário precisou ser alterado. Em setembro, esses momentos de oração e partilha serão on-line. Uma oportunidade para jovens e adultos conhecerem melhor a missão da Congregação do Santíssimo Redentor e seu processo formativo.

Vocacionados que são acompanhados pela pastoral foram convidados para participar destes momentos. No dia 12 de setembro, a conversa será direcionada ao Projeto Vocações Adultas (30 a 45 anos). No dia 26, o encontro virtual é com os jovens de 13 a 29 anos.

Shutterstock.
Shutterstock.
A plataforma Google Meet será utilizada para a realização dos encontros


Ir. Joaquim Acássio Barbosa, Missionário Redentorista, explica que, diante dos desafios, o Secretariado Vocacional precisou se redescobrir para continuar a acompanhar os candidatos em processo de discernimento da vocação.

“Fazer os encontros vocacionais nessa modalidade é uma maneira de deixar o jovem conectado conosco, sem sair de casa e sem correr riscos, salvaguardando sua saúde e a dos seus familiares. Temos ciência também que muitas famílias passam por dificuldades financeiras. É um jeito novo para falar com o jovem diante deste tempo, mas não substitui o contato pessoal, que é mais humano e fraterno. Pois ao estarmos juntos, partilhamos uma experiência de fé mais concretos.”

Leia MaisOuça agora o Podcast Vocacional6 dicas para o bom discernimento vocacionalQuanto custa morar no seminário? Neste tempo em que estarão conectados com os Redentoristas, os vocacionados poderão tirar suas dúvidas sobre o processo vocacional e formativo e conhecer mais sobre a Espiritualidade Redentorista, além de rezarem juntos pelas vocações.

Irmão Joaquim lembra que é preciso preparar bem o ambiente para participar deste momento.

“É preciso compromisso! Reserve totalmente este dia para estar conectado com o Secretariado Vocacional. Tenha consigo uma garrafa com água e algumas frutas. Silencie as notificações do celular, mesmo se for usar o computador. Separe um ambiente tranquilo e reservado da casa, como o seu quarto. Avise a família que está participando de um encontro. Tenha uma bíblia em mãos, também papel e caneta, além de uma boa disposição para essa primeira experiência”, reforça o religioso.

Quer participar dos encontros vocacionais?
Preencha o formulário e envie para nós.

Formulário vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...