Símbolo é tudo o que representa, sugere ou substitui alguma coisa. Pode ser um objeto, imagem ou até mesmo uma pessoa. Listamos 3 objetos que representam a história e a missão da Congregação Redentorista. Veja!
Hábito Redentorista
O hábito é sinal de consagração e serviço de um missionário. A vestimenta é um sinal externo dessa consagração. Uma veste simples, usada em determinadas ocasiões, segundo os costumes e orientações pastorais que, além de testemunhar externamente a consagração religiosa, deve aproximar o religioso do povo. Portanto, os Redentoristas utilizam o hábito não por privilégio ou status, mas como compromisso, sinal de pertença a Cristo!

:: Quando o seminarista recebe o hábito redentorista?
Rosário Redentorista
O rosário faz parte do hábito Redentorista. É um rosário como qualquer outro, formado por quatro terços. O que o distingue são as medalhas que carrega e o jeito que ele é colocado à cintura, em forma de M, para lembrar a devoção filial dos missionários a Virgem Maria. O rosário também recorda a necessidade da oração como meio de intimidade com Deus.
:: Conheça o significado do Rosário Redentorista
Cruz Redentorista
Para os Redentoristas, a cruz representa a Redenção. Na frente, o primeiro escudo dos Redentoristas, brasão criado pelo irmão Vito Curzio, em 1738, seis anos depois da fundação da Congregação do Santíssimo Redentor. No verso, a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, devoção que acompanha a congregação desde que o Papa Pio IX a entregou aos redentoristas e pediu que a tornassem conhecida em todo o mundo. A Cruz é um símbolo bastante difundido entre os leigos que partilham da Espiritualidade Redentorista, e é usada também pelos seminaristas da Congregação.

:: Descubra o que está representado na Cruz Redentorista
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.