Notícias

3 símbolos da Missão Redentorista

Lista traz objetos que representam a história e a missão da Congregação Redentorista

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

20 SET 2023 - 17H10 (Atualizada em 19 OUT 2023 - 13H35)

Arquivo/A12

Símbolo é tudo o que representa, sugere ou substitui alguma coisa. Pode ser um objeto, imagem ou até mesmo uma pessoa. Listamos 3 objetos que representam a história e a missão da Congregação Redentorista. Veja!

Hábito Redentorista

O hábito é sinal de consagração e serviço de um missionário. A vestimenta é um sinal externo dessa consagração. Uma veste simples, usada em determinadas ocasiões, segundo os costumes e orientações pastorais que, além de testemunhar externamente a consagração religiosa, deve aproximar o religioso do povo. Portanto, os Redentoristas utilizam o hábito não por privilégio ou status, mas como compromisso, sinal de pertença a Cristo!

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral

:: Quando o seminarista recebe o hábito redentorista?

Rosário Redentorista

O rosário faz parte do hábito Redentorista. É um rosário como qualquer outro, formado por quatro terços. O que o distingue são as medalhas que carrega e o jeito que ele é colocado à cintura, em forma de M, para lembrar a devoção filial dos missionários a Virgem Maria. O rosário também recorda a necessidade da oração como meio de intimidade com Deus.

:: Conheça o significado do Rosário Redentorista

Cruz Redentorista

Para os Redentoristas, a cruz representa a Redenção. Na frente, o primeiro escudo dos Redentoristas, brasão criado pelo irmão Vito Curzio, em 1738, seis anos depois da fundação da Congregação do Santíssimo Redentor. No verso, a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, devoção que acompanha a congregação desde que o Papa Pio IX a entregou aos redentoristas e pediu que a tornassem conhecida em todo o mundo. A Cruz é um símbolo bastante difundido entre os leigos que partilham da Espiritualidade Redentorista, e é usada também pelos seminaristas da Congregação.

A12
A12

:: Descubra o que está representado na Cruz Redentorista


Conhece outros símbolos dos Redentoristas? Conte pra gente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...