Por Thamara Gomes Em Notícias

Superior Geral convida Redentoristas a celebrar a vocação com esperança

CSSR News.
CSSR News.


No próximo domingo (08), será celebrado o
Dia da Vocação Missionária Redentorista em todo o mundo. Nesta ocasião, o Superior Geral, Pe. Michael Brehl, dirige-se a toda a família redentorista com uma mensagem especial, que este ano ganha uma importância particular devido à Covid-19.

Apesar de tudo, Padre Brehl reúne de forma esperançosa os diversos elementos que coincidem com a celebração deste ano e que não devem ser esquecidos. Por exemplo, o tema do sexênio “Solidários para a missão em um mundo ferido”, o que vivemos devido à pandemia, a Encíclica do Papa Francisco Fratelli Tutti e o bicentenário de falecimento de São Clemente Hofbauer.

Leia Mais3 orações vocacionais para rezar no dia a diaA alegria de ser Redentorista3 símbolos da Missão Redentorista6 dicas para o bom discernimento vocacionalEm sua carta direcionada aos religiosos e leigos associados, Pe. Michael Brehl lembra que o Dia da Vocação Redentorista é um apelo a renovar o compromisso missionário com o mundo ferido no qual os Redentoristas são chamados a anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. É, portanto, um dia de vida nova e de esperança no Redentor, que “faz novas todas as coisas” (Ap. 21, 5).

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


O Superior Geral reforça ainda que
este deve ser um tempo de oração e de convite aos jovens para que conheçam a Vocação Redentorista, e também a homens e mulheres para que se juntem aos religiosos na missão de levar o evangelho de Jesus aos pobres.

Ao final, padre Brehl abençoa a todos e suplica aos santos, beatos e mártires que intercedam por todos os Redentoristas, para que tenham coragem para levar a Boa Nova aos mais abandonados, especialmente aos pobres.

Confira a mensagem completa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...