Notícias

A alegria de ser Redentorista

Fr. Rafael Peres Nunes de Lima C.Ss.R.

Escrito por Fr. Rafael Peres Nunes de Lima, C.Ss.R.

06 OUT 2020 - 07H15 (Atualizada em 25 OUT 2022 - 07H55)

Thiago Leon

Qual é a alegria de sua vida? Bom, para alguns jovens, a alegria em ter a graça de ser Missionário Redentorista é marcante para a vida toda.

A alegria de seguir o Senhor Jesus (cf. Lc 9,23) deixando tudo o que o mundo poderia oferecer, optando por uma opção radical de ser como Jesus, casto, pobre e obediente.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Irmãos Junioristas Redentoristas


A
Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, é um Instituto religioso de diversos ritos (romano, caldeu, bizantino, ucraniano, siro-malabar), que tem como finalidade continuar a missão de Jesus Cristo (cf. CC 1).

Seguindo os passos de Afonso, os Redentoristas são enviados para evangelizar principalmente os mais pobres e abandonados, bem como os marginalizados da sociedade, como às famílias, os jovens, camponeses, operários, e, na realidade latino-americana, os indígenas e afrodescendentes (cf. Doc. Puebla), entre outros grupos os quais, não só a pobreza econômica e social, mas também a pobreza espiritual estão presentes.

Leia MaisTrês histórias da Bíblia para assumir sua vocação Os Redentoristas e a pregação explícita da Palavra de Deus6 dicas para o bom discernimento vocacionalA Vocação Redentorista é uma resposta de amorQuanto custa morar no seminário? Seguir Jesus, hoje, é uma opção totalmente radical e vai contra tudo o que a sociedade “programa” para você.

Não é simplesmente deixar sua família, seus planos, é deixar todo um projeto social para seguir um projeto desafiador, que vai na contramão do mundo, para ser profeta da justiça, do direito, da equidade.

É perder a própria vida pela causa de um Reino que não é deste mundo, mas que está no meio deste mundo, por um Deus que se fez o mais pobre dos pobres, humilhado e despojado de tudo, deu a própria vida na cruz.

Alessandro Cardoso/ A12
Alessandro Cardoso/ A12
Redentoristas são enviados para evangelizar principalmente os mais pobres e abandonados


Ser Redentorista não é simplesmente ser padre ou irmão;
ser Redentorista é, na própria vida, experimentar a Redenção de Cristo, o amor de Deus; e anunciar, com o exemplo de vida, o Evangelho da Salvação.

Ser Redentorista é ser testemunha do amor, da misericórdia, da Redenção que nasce em Belém, se entrega nas espécies do pão e vinho em Jerusalém e, no alto da Cruz, entrega a própria vida em expiação por nossos pecados, nossos erros, nossas falhas.

Ser Redentorista é deixar-se configurar a própria vida na vida de Cristo e daí ser um Cristo na vida do irmão e da irmã que precisam e necessitam experimentar a redenção e o amor de Deus. Eis a maior felicidade, ser testemunha deste Deus louco de amor por nós.


Seja um Missionário Redentorista!

Escrito por
Fr. Rafael Peres Nunes de Lima C.Ss.R.
Fr. Rafael Peres Nunes de Lima, C.Ss.R.

Missionário Redentorista, Bacharel em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estudante de Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores – ITESP.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...