Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário tem programação especial neste final de semana

No último final de semana do mês de novembro, o Santuário Nacional de Aparecida espera receber cerca de 180 mil romeiros de Nossa Senhora.

No sábado (30), romeiros e também moradores da região do Vale do Paraíba poderão prestigiar a inauguração da iluminação de Natal do Santuário, que terá início com a missa das 19h, seguida de procissão até o presépio, que neste ano será montado no Jardim Norte, localizado à frente da Basílica, bênção do presépio, acionamento da iluminação, queima de fogos e apresentação da Camerata do PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida.

No domingo (1º) o quinteto de saxofone da Orquestra PEMSA se apresentará após a missa das 8h00. Todos os finais de semana, até 29 de dezembro, haverá apresentações especiais. (Clique aqui para conferir a programação completa).

Neste sábado, entre as romarias que registram presença junto à Secretaria de Pastoral estão a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Arujá (SP), que fará a Via Sacra no Morro do Cruzeiro e participará da missa das 12h00.

A Celebração Eucarística das 9h00 terá a presença da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, de São Paulo (SP), com mais de 1.000 integrantes.

A Santa Missa das 10h30 acolherá a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, de Tatuí (SP), com 368 pessoas.

A 3ª Romaria Estadual da Obra Kolping de Santa Catarina chega ao Santuário neste sábado para comemorar o bicentenário de nascimento de seu fundador, beato Adolf Kolping. Aproximadamente 460 devotos devem realizar a Reza do Terço, às 17h30, na Capela das Confissões e, em seguida, participam da missa das 19h00 no Altar Central, onde também estará presente a Romaria Estadual do Lions Clube.

No domingo, a Obra Kolping do Brasil reunirá mais de 1.000 integrantes durante a celebração das 8h00 (clique aqui para saber mais sobre a Obra Kolping). Ministros da Eucaristia de Sorocaba (SP) e Coroinhas e Acólitos de Itatiba (SP) também estarão presentes.

A Igreja Católica Greco-Melquita de São Paulo e a Romaria a Pé de Ubatuba (SP) participam de celebrações pela manhã.

Ainda no domingo, Ministros da Sagrada Comunhão da Arquidiocese de Aparecida se reúnem durante todo o dia, encerrando o encontro com a Santa Missa das 18h00.

Projeto Natal Iluminado do Santuário Nacional tem como apoiadores a Caixa Economica Federal e a EDP Bandeirantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...