Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 21 ABR 2021 - 12H31

Congresso Mariológico terá certificado de Extensão Universitária

Certificação será dada a participantes inscritos nas modalidades virtual e presencial que participarem de ao menos 75% das atividades

Thiago Leon
Thiago Leon


De 18 a 21 de maio, a Academia Marial de Aparecida (SP) realiza o 14º Congresso Mariológico. O encontro dará direito a um certificado de curso de Extensão Universitária pela Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). A certificação será concedida aos inscritos nas modalidades presencial e virtual.

Atividades acadêmicas de extensão são propostas de cursos mais rápidos com temáticas bem específicas, sem pré-requisitos acadêmicos. Ou seja, os membros participantes podem se inscrever independente da sua qualificação acadêmica, não há uma exigência prévia”, explica o diretor geral da Dehoniana, padre Marcelo Batalioto.

Para conseguir a certificação, os inscritos devem participar de, ao menos, 75% das atividades realizadas ao longo dos quatro dias. Em todas as conferências, será feito um controle de participação, utilizado na concessão da certificação.

Nesta edição, os debates vão girar em torno do tema “Maria e Eucaristia à luz do Magnificat no Ano de São José”. A programação foi dividida em três eixos temáticos que serão estudados ao longo dos quatro dias de evento.

O Congresso faz a reflexão mariológica voltar-se de uma maneira bastante direta numa compreensão pastoral de evangelização. Isso é muito interessante. É assim que a Teologia Acadêmica se torna popular sem perder a sua qualidade”, comemora Batalioto.

Leia Mais14º Congresso Mariológico de Aparecida confirma palestrantesCongresso Mariológico estuda relação entre Maria e a EucaristiaNo dia 18, acontece a abertura com a participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Dia 19, será abordada a exegese e mensagem bíblica do Magnificat. No dia 20, Maria será apresentada como “mulher eucarística”. No último dia do encontro, 21 de maio, as conferências serão centradas na Eucaristia e no Magnificat.

Convidamos todos os que puderem participar para que se inscrevam. Será um bonito Congresso Mariológico e quem participar sairá ainda mais enriquecido com estes estudos”, garante o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva.

arrow_forward As inscrições podem ser feitas no a12.com/congressomariologico até o dia 10 de maio. As vagas são limitadas.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.