O Santuário Nacional de Aparecida realiza, no dia 9 de outubro, às 20h30, no Pátio das Palmeiras, mais uma edição do Festival da Padroeira 2025, um dos momentos culturais mais aguardados da Novena e Festa da Padroeira do Brasil.Com o tema “Com Maria, o Brasil canta a esperança”, o evento convida o público a viver uma noite de fé, música e emoção em um espetáculo que une arte e espiritualidade.
O Festival da Padroeira se consolidou como um símbolo das celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, o cantor Daniel retorna como peregrino de fé, tornando-se voz da esperança. O espetáculo busca traduzir, em canção, a união do povo brasileiro sob o olhar materno de Maria, reforçando a missão do Santuário de ser casa de oração, encontro e gratidão.
Com 90 minutos de duração, divididos em dois blocos, o show reúne grandes nomes da música brasileira. Estão confirmadas as participações de Paula Fernandes, Gustavo Mioto, Luan Pereira, Guilherme & Santiago, além da presença especial de Lara, filha de Daniel, que traz um toque de emoção e continuidade à apresentação.
Cada artista representa uma região do país, formando um grande coral nacional que expressa a diversidade e a fé do povo brasileiro. O Festival também conta com a participação da Orquestra PEMSA, do Grupo Homens de Lata e dos Músicos TV.
O padre Jorge Américo, Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, reconhece este momento como uma oportunidade de louvar Nossa Senhora Aparecida em uma só voz:
“Este grande acontecimento, que é o Festival da Padroeira, tem um único objetivo: cantar para Nossa Senhora. Todas essas vozes conhecidas, queridas e amadas pelo povo brasileiro se encontrarão em uma única nota, uma única melodia: cantar, aqui na terra da Padroeira, os louvores à Senhora da Esperança.”
A comunidade é convidada a participar ativamente de todos os eventos do novenário, aprofundando sua fé e renovando o compromisso com a Aliança de Amor com Deus.
Para mais informações sobre a programação completa e detalhes de participação, acesse a12.com/padroeira.
Coletiva de Imprensa
A Comunicação Institucional do Santuário Nacional organizará uma coletiva de imprensa com os cantores antes do início do espetáculo. O local e o horário serão informados após a efetivação do credenciamento de imprensa, obrigatório e restrito a profissionais vinculados a veículos de comunicação formalmente constituídos.
Devoção que constrói: 70 anos do início da nova Basílica
Há 70 anos começou a construção do Santuário Nacional de Aparecida, símbolo da fé do povo brasileiro e maior santuário mariano do mundo.
Santuário Nacional celebra os 70 anos do início da construção da Basílica
O Santuário Nacional celebrou 70 anos da construção da Basílica de Aparecida com missa que recordou fé, esperança e dedicação do povo brasileiro.
Dom Damasceno: “Nós somos a Igreja de Deus”
Santuário Nacional de Aparecida recebeu a 51ª Romaria Nacional do Terço das Congregações Marianas do Brasil em missa presidida por Dom Raymundo Damasceno.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.