Unidos como irmãos, celebramos o amor de Deus por nós por meio da devoção à Nossa Senhora Aparecida, serva do Senhor. Leia MaisEspecial Família dos Devotos: 25 anos unidos pela missão de evangelizarDe tijolinho em tijolinho: O nascimento da Família dos DevotosExposição celebra o aniversário de 25 anos da Família dos Devotos
Nesta sexta-feira (12) O Santuário Nacional iniciou, junto ao Dia Oracional Mariano, a abertura das festividades dos 25 anos de bênçãos e de história da Família dos Devotos, na Santa Missa das 9h.
A celebração eucarística foi animada pelo missionário redentorista Padre Mauro Vilela, C.Ss.R. e presidida pelo reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Em sua homilia, o reitor saudou a todos, recordando que hoje é um dia muito especial, de festa e alegria.
“Iniciamos com muita gratidão a Deus a 15ª Romaria da Família dos Devotos e, aqui, nos reunimos ao redor do altar do Senhor para agradecer você, que não sem esforço, nos ajuda a construir e a edificar esse Santuário.”
Padre Catalfo disse que a vocação da Família dos Devotos está ligada à vocação do Santuário Nacional, de evangelizar e acolher.
“Nossa missão é construir gente por meio das nossas obras de educação, de assistência social e, nessa tarefa, a Família dos Devotos tem um protagonismo muito especial. Obrigado a você que ajuda a transformar o Santuário Nacional em um pedacinho do céu!” afirmou.

Acerca da liturgia, o reitor falou que as leituras destacam não apenas a maternidade divina de Maria, mas, sobretudo, o seu papel, o seu protagonismo na história da salvação como a Serva, a Escolhida, a Eleita de Deus.
O Padre se referiu também a Ana, mãe de Samuel, e a Nossa Senhora, ao explicar que essas duas mulheres elevaram uma prece de súplica e de gratidão a Deus.
“Este canto [de Ana] é revisitado por Nossa Senhora no Magnificat, destacando a confiança no amor de uma mãe, de uma mulher ao seu Deus, ao seu Criador. Vivemos tempos difíceis e precisamos também confiar em Deus, reconhecendo que Ele é o autor da nossa vida…”
Sobre o Evangelho Lc 1, 26-38, o reitor destacou a resposta clara e a ternura de Nossa Senhora, ao dizer sim prontamente ao chamado de Deus.
“Deus dirige a cada um de nós um convite sempre muito especial, de viver a fé, de viver a esperança, de promover a fraternidade. É isso que nos faz cristãos, nos identifica como seguidores de Jesus. E a nossa resposta, à semelhança da resposta de Maria, deve também ser uma resposta clara…”, falou.
Ajude nossa obra de evangelização!















Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.