Missa

Casa da Mãe acolhe 4ª Romaria da Festa do Divino de Mogi das Cruzes (SP)

Escrito por Letícia Dias

23 MAR 2024 - 10H18 (Atualizada em 25 MAR 2024 - 15H12)

Lucas Torres/Santuário Nacional

Neste sábado (23), na Santa Missa das 9h, o Santuário Nacional recebeu a 4ª Romaria dos Festeiros e Capitães de Mastro, da tradicional Festa do Divino Espírito Santo da cidade de Mogi das Cruzes (SP). Leia MaisA programação do fim de semana na Casa da Mãe

A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini.

O Bispo iniciou sua homilia com a afirmação de que do coração de cada devoto e peregrino que vai ao Santuário Nacional nasce uma prece, um olhar voltado para “a pequenina imagem que reluz um brilho novo de esperança”.

“Somos devotos que, na Romaria, colocamos os nossos pedidos, intenções e agradecimentos. No caso da Diocese de Mogi das Cruzes, a preparação para a Festa de Pentecostes, que acontecerá 50 dias depois da Páscoa.”

Dom Pedro Luiz recordou que estamos às vésperas da Semana Santa, que será iniciada com o Domingo de Ramos e concluída no Tríduo Pascal.

“Amanhã, Domingo de Ramos, somos todos chamados a contribuir com a coleta da solidariedade… Nós todos somos irmãos e irmãs, ao lado da imagem de Nossa Senhora e das bandeiras do Divino. Esta coleta a qual somos chamados a participar é um gesto de caridade, fruto desta Campanha da Fraternidade. Estamos rezando também pela paz em tantas situações de guerra no mundo.”

O Bispo destacou que as Romarias são uma expressão da devoção à Nossa Senhora, Mãe da Igreja, que fez do seu coração Templo do Espírito Santo e esteve presente no Pentecostes.

“A Festa do Divino reza uma coroa como se fosse um rosário e no lugar da Ave Maria se pede os dons do Espírito Santo: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade, temor de Deus. Supliquemos também, na diversidade dos dons, outros frutos do Espírito, como diz São Paulo, amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, paciência”, completou.


Dom Pedro, explicou ainda que a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes tem a cada ano um tema diferente.

“Este ano, o Divino Espírito Santo irá derramar em nossos corações o dom da misericórdia. Mais um dom do Espírito Santo. Deus, o único em misericórdia, pelo Seu imenso amor nos amou. Quando ainda estávamos mortos por causa dos pecados, deu-nos a vida em Cristo”.

Veja a Santa Missa na íntegra:
Confira aqui a programação completa da Semana Santa no Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...