Missa de Ramos abre a Semana Santa no Santuário de Aparecida
Dom Orlando convida os devotos a refletirem sobre qual é a procissão que mais agrada a Deus.
A principal Semana da fé católica teve início neste domingo, com a celebração do Domingo de Ramos.
No Santuário Nacional, a Santa Missa das 7h30 foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, na presença dos missionários redentoristas e das irmãs Mensageiras do Amor Divino, que auxiliaram na liturgia da celebração.
Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos Celebração do Domingo de Ramos na Cas...maisCelebração do Domingo de Ramos na Casa da Mãe Aparecida.menos
1/15
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
Pela primeira vez a Semana Santa é celebrada sem a presença física dos devotos na Casa da Mãe Aparecida, mas pela presença na fé, por meio da Rede Aparecida de Comunicação: TV e Rádio Aparecida, A12, Facebook e YouTube do Santuário.
arrow_forward Veja aqui como acompanhar a programação da Semana Santa no Santuário
Com situação atual do Brasil e do mundo, que convida as pessoas a viverem o isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, os cristãos são motivados a viverem este tempo especial de oração, acompanhados de suas famílias em seus lares.
Bênção dos Ramos
A bênção dos ramos foi realizada no início da celebração, seguida da procissão que saiu da Porta Santa em direção ao Altar Central da Basílica, recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
Homilia
No momento da homilia, Dom Orlando agradeceu a presença dos cinegrafistas afirmando que eles são os bons Cirineus. “Sem eles nós não entraríamos nos vossos lares irmãos e irmãs, nem nos vossos corações, eles são bons Cirineus. Estes meninos e meninas, moços e moças que fazem chegar até vocês todas as celebrações, desde que o Santuário foi fechado”.
Leia MaisRoteiro para rezar em família. Baixe agoraRefletindo a liturgia de hoje, o arcebispo reforçou a necessidade de todos abrirem o coração para que Jesus possa entrar “de modo especial, e porque não, de modo novo nesta páscoa de 2020”.
Ao se referir a procissão, gesto marcante da celebração deste domingo, dom Orlando enfatiza que a principal procissão é a que leva ao encontro dos irmãos. “Não esqueça que a procissão que mais agrada a Deus é quando você sai de si, mesmo que seja pertinho, e se encontra com o irmão. Em nossas casas precisamos fazer essas procissões que vão nos ajudar muito na convivência familiar”.
“É hora de proximidade, é hora de servir bem a quem mora conosco, servir bem aos nossos vizinhos, porque somos bons samaritanos e sabemos que servindo o irmão, estamos servindo ao nosso Senhor Jesus Cristo. É exatamente essas atitudes de solidariedade, de caridade é que abrirão as portas do céu”, frisou o arcebispo.
Reveja aqui, a celebração do Domingo de Ramos no Santuário e as reflexões do Dom Orlando.
No final da celebração, dom Orlando recorda a saudade que os devotos estão sentindo do Santuário de Aparecida e ensina como fazer do coração, um Santuário. “Monte o seu Santuário no seu coração: Vai falando com a Santíssima Trindade dia e noite, Nossa Senhora, o Anjo da Guarda e os Santos que você preferir. Você não está sozinho, você tem um Santuário no seu coração, vai ver como isso vai lhe fazer bem.”
arrow_forward Semana Santa: Celebre com a TV Aparecida os Símbolos da Páscoa
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.