A Casa da Mãe Aparecida mais uma vez esteve repleta de devotos de todo o Brasil, neste Dia Oracional Mariano do mês de novembro!
Leia MaisSantuário Nacional recebe duas Romarias, somando mais de 90 ônibus de devotos123 anos da Editora e Jornal Santuário: servir para que Deus reine!Na manhã deste domingo (12), foi celebrada no Altar Central do Santuário a Missa das 8h, presidida por Dom Orlando Brandes. Refletimos o Evangelho de Mateus, quando Jesus conta a parábola das 10 virgens, das quais cinco estavam com a lâmpada acesa mas sem óleo, e as outras cinco, prudentes, levaram vasilhas com óleo, para manter a luz sempre acesa.
O noivo veio, e somente as que estavam com a luz acesa entraram na festa do casamento.
"Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’. Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia nem a hora” (Mt 25, 12-13)

O Arcebispo de Aparecida, em sua homilia, nos ensina que a todo momento precisamos estar atentos à vinda do Senhor!
"Deus vem na Eucaristia, com a força do Espírito Santo. Jesus diz 'Eu virei no final dos tempos' e comparou o final dos tempos com uma festa de casamento. E Jesus diz 'Eu sou o noivo!', e vem com misericórdia, com uma aliança!
Cada dia temos que lembrar desta vinda do Senhor, e Ele vem, para que nós acertemos o rumo do Céu, a estrada do Céu, o caminho do Céu! Por isso vou me comportar corretamente, quero viver éticamente, ser uma pessoa do bem e de Deus! E claro, assim, o mundo será melhor!"

Dom Orlando também ressaltou para nós sobre nossas boas obras e nossa espiritualidade, que são esse óleo que nunca deve faltar!
"Jesus diz assim 'Nem todo mundo está acordado', devemos estar preparados, assim como as virgens prudentes estavam com o óleo preparado e com a lâmpada acesa, que é nossa fé, e o caminho do céu fica iluminado! O que é esse óleo? O Espírito Santo! Somos ungidos por Ele.
Óleo é vida no Espírito e não na carne! Esse é o caminho do céu, que o Santo Espírito nos ajuda a percorrer, a partir da nossa oração!
A gente facilmente se distrai e diminui na oração, então não tenho o óleo, que faz a lâmpada iluminar o caminho do Céu. É por esta luz que vamos conhecendo a felicidade que nos espera na eternidade! Devemos ter boas obras, como a fraternidade, caridade e justiça, que iluminam o mundo inteiro e nos levam a porta do Céu!"
Ao final da homilia, aprendemos que devemos estar preparados para nossa salvação.
"Mas muitos estão desligados! Jesus diz 'Eu não te conheço', tem muita gente que não tem esse óleo e acha que será salvo de qualquer jeito, não! Não pode ser assim, estar desconectados à vida de Jesus e da Igreja, se não a lâmpada vai se apagar!
O Noivo vem, é o Céu que se abre, não estejamos apavorados, mas vigilantes, acordados para a Vinda do Senhor! E Nossa Senhora faz de tudo para que tenhamos essa luz acesa. Ela viveu na Palavra, praticou a caridade!", disse Dom Orlando Brandes.
1/4




Santuário Nacional acolheu a 37ª Romaria dos Aposentados
No Santuário de Aparecida, Dom Orlando Brandes presidiu a Missa do Terceiro Domingo do Tempo Comum, destacando Cristo como luz e acolhendo a Romaria dos Aposentados.
Colabore com a missão evangelizadora da Casa da Mãe
Cada doação feita pela Família dos Devotos ajuda a sustentar as obras sociais do Santuário, acolher peregrinos e espalhar a evangelização pelo Brasil e pelo mundo.
Dom Orlando celebra 9 anos como Arcebispo de Aparecida
Na celebração, Dom Orlando citou três testemunhos de uma fé madura e corajosa. Leia mais e confira a reflexão do arcebispo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.