Leia MaisConfira como foi a 14ª Romaria da Família dos Devotos em fotos!Mais um dia 12 de celebração no Santuário Nacional significa que o 12 de outubro está próximo!
O Dia Oracional Mariano, celebrado todo dia 12 de cada mês, é uma forma de nos encontramos com a nossa Mãe e nos prepararmos para a grande festa da Rainha e Padroeira do Brasil, em outubro.
Faltando três meses para a grande festa de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12), o arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, conduziu o Dia Oracional Mariano na Casa da Mãe.
A Santa Missa das 9h, no Altar Central, contou com animação do Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R, com a presença do Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R, reitor do Santuário, e de padres concelebrantes em visita ao Santuário Nacional.
Os representantes da Família dos Devotos participam da Santa Missa e recebem as Capelinhas de Nossa Senhora Aparecida, que serão levadas para as comunidades e paróquias para as ações de evangelização.
Antes de iniciar sua homilia, Dom Orlando pediu para o Santuário, cheio de devotos da Mãe Aparecida, cantar:
“A nós descei, Divina Luz
Em nossas almas acendei
O amor, o amor de Jesus!”
Após o cântico, o arcebispo saudou os concelebrantes e todos que acompanharam a celebração eucarística no Santuário ou pelos meios de comunicação da Rede Aparecida de Comunicação.
“Dia 12 antecipando a festa de 12 de outubro e nós queremos ser como Maria e visitar as casas. Por isso, hoje, temos as capelinhas da visitação. Nossa Senhora nos ensina a visitar!”, iniciou Dom Orlando.
O arcebispo ainda citou a Jornada Mundial da Juventude:
“Em agosto vai acontecer em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude e o tema fala sobre isso. Maria levantou-se e foi para as casas evangelizar”, disse Dom Orlando.
Dom Orlando falou também sobre o chamado de Deus para a vocação missionária.
“Deus nos chama para a missão assim como as capelinhas de Nossa Senhora para irmos às casas. Missão local na rua em que moramos. Precisamos ter força para a missão em todo mundo, em todas as nações. Jesus prepara para a missão. Uma preparação muito forte, muita profunda”, disse.
De acordo com Dom Orlando, o missionário tem um trabalho muito grande, mas tem um “mal que precisa de muita oração”.
“Muita oração para expulsar as injustiças, expulsar a fome, expulsar o desmatamento de toda a Terra. Expulsar esse mal e plantar árvores. Expulsar a droga que tanto nos escraviza e mata. Expulsar o mal!”, disse.
E completou:
“Como? Com a força do Evangelho. Pregai o Evangelho!”, falou Dom Orlando.
Após a eucaristia, os representantes da Família dos Devotos foram chamados ao Altar Central para receberem as capelinhas missionárias.
Pe. Eduardo Catalfo rezou e pediu pelos representantes:
“Mãe querida, dê a esses missionários a graça da perseverança e da disponibilidade para que sejam instrumentos de paz e de justiça. Que as famílias possam, diante da sua imagem, reunir-se em comunidade para rezarem com fé e partilharem a vida e se revestirem da palavra de Deus e que possam evangelizar cada vez mais pela palavra, pela presença e com a devoção da Mãe Aparecida”, pediu.
.:: Confira a Santa Missa na íntegra:
Crianças se reúnem para romaria no Santuário Nacional neste sábado (9) e domingo (10)
Atividades do encontro estimulam a oração e a devoção a Nossa Senhora Aparecida de maneira divertida
Na festa da Imaculada Conceição, Arquidiocese de Aparecida celebra 65 anos de existência
Nesta sexta-feira, Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, o Santuário Nacional acolheu a celebração dos 65 anos da instalação da Arquidiocese de Aparecida. Saiba como foi a Santa Missa.
Santuário Nacional inaugura presépio em ano especial para Igreja
No dia em que um novo Ano Litúrgico se inicia, o presépio é inaugurado no Santuário Nacional
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.