Notícias

1º Congresso Bíblico de Aparecida começa hoje no Santuário Nacional

Participe desses três dias de reflexões e palestras sobre a Palavra de Deus

Escrito por Redação A12

03 NOV 2022 - 16H24 (Atualizada em 08 NOV 2022 - 09H42)

Gustavo Cabral

Leia MaisDe 08 a 11 de novembro, acontecerá o 1º Congresso Bíblico de Aparecida, participe!

O Santuário Nacional acolhe, a partir desta terça-feira (08), o 1º Congresso Bíblico de Aparecida. Promovido pela Academia Marial, o projeto visa revestir os devotos da Mãe Aparecida da Palavra de Deus. O Congresso termina na sexta-feira, 11 de novembro.

Idealizado pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, conduzido pelo Frei Carlos Mesters, doutor em Teologia Bíblica e um dos principais comentadores bíblicos do método histórico-crítico no Brasil, e Francisco Orofino, assessor nacional do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI), o Congresso abordará o Êxodo, segundo livro da Bíblia, que ilustra a fachada norte do Santuário Nacional.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
1º Congresso Bíblico de Aparecida

“O Êxodo é o fio condutor de toda a Bíblia, no Antigo e no Novo Testamento, porque toda a vida de Jesus é tida como um novo êxodo. Assim, poderemos contemplar e refletir essa dimensão tão significativa de revestir o Santuário Nacional com a Palavra de Deus”, explica a Academia Marial.

Os três dias de palestras e reflexões serão conduzidos em grupo com a Leitura Orante da Palavra, e vão de encontro com o que Papa Francisco nos propôs, de sermos uma Igreja em saída e Sinodal.

Para quem não conseguir participar presencialmente, a Abertura oficial, com Dom Orlando, nesta terça-feira (08), e a Noite Cultural, dia 10 de novembro às 19h30, que terá animação com o Grupo "Ir ao Povo", além do lançamento de Livros e exposições, estarão disponíveis no YouTube da Academia Marial.

Veja mais informações sobre o Congresso e participe

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...