Notícias

25 de março: Santuário Nacional celebra a Anunciação do Senhor

A celebração aconteceu na Santa Missa das 9h, no Altar Central, e foi presidida pelo Missionário Redentorista Pe. José Antônio Dal Bó

Escrito por Guilherme Gomes

25 MAR 2023 - 09H53 (Atualizada em 27 MAR 2023 - 08H33)

A12/ Andreza Galvão

Leia MaisMedite a Via Sacra no Instagram do Santuário Nacional Santuário Nacional celebra Solenidade de São JoséA Festa da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria é comemorada desde o Século V no Oriente e, a partir do Século VI, no Ocidente, nove meses antes do Natal.

No Santuário Nacional, neste sábado (25), foi celebrada, portanto, a Anunciação do Senhor, nove meses antes do nascimento de Cristo. Um momento especial que tocou os fiéis da Mãe Aparecida presentes no Santuário.

A celebração aconteceu na Santa Missa das 9h, no Altar Central, e foi presidida pelo Pe. José Antônio Dal Bó Giovanetti, C.Ss.R., que trabalha na pastoral do Santuário Nacional e contou com animação do Missionário Redentorista Ir. Ian Lucas.

Por este acontecimento, que fez de Maria o primeiro sacrário da Eucaristia, Ela recebeu dos cristãos o título de Nossa Senhora da Anunciação.

A12/ Andreza Galvão
A12/ Andreza Galvão


Essa
data marca e festeja um dos mistérios mais sublimes e importantes para a humanidade, citado em várias passagens importantes do Novo Testamento. Maria foi poderosamente levada à comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Motivo mais que suficiente para ser invocada como Senhora da Anunciação.

.:: Rezando com Maria: Nossa Senhora da Anunciação

Durante sua homilia, após saudar os padres concelebrantes, os devotos de Nossa Senhora presentes no Santuário e também aqueles que acompanharam a celebração através da Rede Aparecida de Comunicação, o Pe. Dal Bó falou sobre a data especial para a Igreja.

Hoje nós celebramos uma festa dentro da Quaresma. A festa da Anunciação do Senhor, o grande mistério do amor de Deus para conosco. A bondade de Deus é infinita, a misericórdia de Deus é infinita. E Maria foi instrumento que Deus escolheu para Jesus assumir a nossa natureza humana menos no pecado”, disse o Missionário Redentorista.

E completou citando o fundador dos Redentoristas:

Como diria Santo Afonso Maria de Ligório, nós temos um Deus que é louco de amor para conosco. Se temos um Deus que nos ama tanto, por que também não vamos amá-lo?”, indagou o padre para os devotos da Mãe Aparecida.

Ainda sobre a festa da Anunciação, o Redentorista ainda fez um pedido.

Não basta ficarmos meditando nesse grande mistério da encarnação de Jesus. É importante que também possamos dar continuidade a essa Anunciação, a essa encarnação de Jesus”, pediu Pe. Dal Bó.

A12/ Andreza Galvão
A12/ Andreza Galvão


.:: Ouça a oração a Nossa Senhora da Anunciação!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...