Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 OUT 2017 - 14H41

Acolhimento especial para os peregrinos que chegam a pé ao Santuário

O acolhimento dos peregrinos será nos dias 7, 8 e 11, 12 de outubro.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Peregrinos caminham de Belo Horizonte (MG) a Aparecida (SP).

Durante a os dias da Novena e Festa da Padroeira do Brasil são milhares os devotos que saem de suas casas, e percorrem longas distâncias até o Santuário Nacional para agradecer e pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

Pensando no acolhimento desses romeiros que estarão em peregrinação na casa da Mãe Aparecida é que o Santuário Nacional, em parceria com as Faculdades de Fisioterapia da região do Vale do Paraíba, colocarão a disposição um serviço de Acolhimento aos Peregrinos nos dias 7, 8 das 6h às 12h e no dia 11, das 6h da manhã até o meio dia, do dia 12 de outubro.

Terão acesso aos serviços, os peregrinos que fizerem a peregrinação a pé ao Santuário Nacional, dentre eles os romeiros que vierem pelo Caminho da Fé, o CRER (Caminho Religioso Estrada Real) e o Caminho da Luz.

::15 dicas para uma peregrinação a pé ao Santuário de Aparecida::

::Nova Dutra e Polícia Rodoviária Federal dão dicas para fazer uma peregrinação segura::

O espaço de Acolhimento ao Peregrino será montado no bosque do Santuário, próximo ao Pátio das Palmeiras com serviços de relaxamento, alongamento, massagem, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

Para usufruir dos serviços de acolhimento, o peregrino deve procurar a Secretaria de Pastoral do Santuário, com acesso pela entrada atrás da Tribuna Bento XVI, e retirar um ticket.

Além da Tenda de Acolhimento, um conjunto de chuveiros estará à disposição para os romeiros que chegarem das suas peregrinações a pé, sob um valor simbólico para o uso, visando à manutenção do espaço. As informações sobre esse serviço também é na Secretaria de Pastoral.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.