Notícias

As graças de Nossa Senhora aos homens do Terço e suas famílias

Santuário Nacional acolhe milhares de fiéis na 16ª Romaria Nacional do Terço dos Homens

Escrito por Laís Silva

24 FEV 2024 - 12H01 (Atualizada em 28 FEV 2024 - 10H29)

Alberto Andrade / A12

Todos os dias o Santuário Nacional recebe inúmeros devotos de Nossa Senhora que vêm pedir ou agradecer a Mãe Aparecida. São milhares histórias de fiéis vindos de diversos cantos do Brasil e do mundo e que, aqui em Aparecida, se unem por uma só fé.

Nós não conhecemos todas as histórias, nem todas as graças e muito menos todas as vezes que Maria Santíssima intercedeu por seus filhos, mas temos a certeza que Ela cuida de cada um deles com o mesmo amor e se alegra ao ver seus filhos em sua casa.

Uma grande Romaria como essa do Terço dos Homens, é motivo de alegria para todos que podem presenciar os milhares de homens que enchem o Santuário como uma grande onda azul e branca, para juntos rezarem o terço. Leia MaisRomaria Nacional do Terço dos Homens 2025 já tem data

A Romaria reúne, em sua maioria, os homens que rezam o terço, mas muitos deles também vem com suas famílias, como o Adilson Noel Lahr, que veio com seu irmão Valdir Lahr, e ambos com suas esposas, Iria e Zenaide.

Ele contou ao A12 que vem sempre ao Santuário Nacional, mas que essa é a primeira vez que vem para a Romaria do Terço dos Homens.

“Venho todo ano no Santuário e é a primeira vez que a gente vem na Romaria. É muito gratificante, muito bom, Nossa Senhora é tudo para nós. Toda fé que temos em Nossa Senhora, sempre alcançamos uma graça”.

Seu Valdir é radialista há mais de 60 anos, além de ser devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele ainda reza todos os dias em seu programa a oração de Padroeira.

“É um prazer enorme estar aqui em Aparecida de frente à Nossa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Já faz muitos anos que tenho o meu programa de rádio em Penápolis e a abertura do meu programa, a oração é de Nossa Senhora Aparecida. Temos até a voz de um dos padres pioneiros aqui, o Pe. Vitor”.

Dona Zenaide, esposa de seu Valdir, nos contou que receberam uma graça de Nossa Senhora na vida de sua nora.

“A minha nora não engravidava de jeito nenhum, pedimos muito para Nossa Senhora Aparecida fazer essa graça. Ela estava desenganada de engravidar, ela até chorava e de repente um belo dia ela engravidou, de dois, gêmeos”.

Após a graça recebida, Zenaide trouxe o macacão de seus netos para colocar na Sala das Promessas como forma de agradecimento a graça recebida.

Essas são algumas das milhares de histórias que se encontram na Casa da Mãe, histórias de fé, devoção, graça e de missão, pois contar as graças recebidas faz parte da missão de levar a devoção à Nossa Senhora por todos os cantos.

Fonte: Colaboração: Alberto Andrade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...