Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 11 DEZ 2019 - 15H03

Serviço de audioguia no Circuito de Visitação à Cúpula do Santuário

Desde o mês de abril deste ano, os devotos contam com uma novidade no Circuito de Visitação à Cúpula do Santuário de Aparecida. As visitas agora poderão ser ainda mais significativas com o auxílio do audioguia.

Thiago Leon
Thiago Leon


O sistema possibilita um passeio guiado e, ao mesmo tempo independente, para o devoto ouvir a explicação sobre alguns espaços da Casa da Mãe quantas vezes achar necessário.

O recurso traz conhecimento teológico e arquitetônico sobre a construção do Santuário Nacional, detalhes do revestimento interno do maior Santuário Mariano do Mundo, principalmente o Baldaquino e a Cúpula.

Leia MaisFaça um tour pelo Santuário de Aparecida sem sair de casaFaça sua confissão no Santuário Nacional em preparação para o NatalVisite gratuitamente as novas exposições do Santuário de AparecidaO audioguia é disponibilizado em três idiomas (português, espanhol e inglês). Além disso, os devotos com deficiência visual podem requerer a versão audiodescritiva, que traz as informações com mais detalhes.

Os devotos que quiserem entender melhor a beleza do Santuário de Aparecida poderão optar pelo uso do aparelho de áudio. O audioguia possui 13 faixas explicativas, com duração aproximada de 38 minutos. O serviço tem um investimento de R$ 5 para a manutenção do aparelho e pelo fone de ouvido que, ao final do passeio, não precisa ser devolvido. A opção pelo recurso é feita na bilheteria, que está localizada no subsolo do Santuário, próximo ao estúdio da TV Aparecida. A retirada do aparelho é feita na recepção do Circuito.

O Circuito de Visitação à Cúpula foi inaugurado em 2017, com o objetivo de oferecer detalhes da construção e revestimento da Cúpula, além de expor objetos que fizeram parte das comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e oferecer informações sobre a construção do Santuário Nacional.

::12 razões para conhecer o Circuito de Visitação à Cúpula

O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 16h30, aos sábados, das 7h às 18h, domingos, das 7h às 16h30 e feriados, das 8h às 16h30.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...