Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 FEV 2019 - 12H32

Carta de Agradecimento do Santuário aos grupos de Terço dos Homens



Aparecida, 18 de fevereiro de 2019

Queridos Homens do Terço,

A décima primeira Romaria do Terço dos Homens foi um tempo de Deus em nossas vidas. Quantas experiências de fé vamos conservar no nosso coração! Tivemos a oportunidade de nos reunir na Casa da Mãe Aparecida para, mais uma vez, rezar e dizer a Deus o quanto somos agradecidos por tudo aquilo que somos e por tudo aquilo que temos. Aqueles que não puderam estar presentes nos acompanharam pela TV Aparecida e, certamente, uniram-se a nós pela oração e pela alegria de estarem representados.

Obrigado pela sua presença! O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida agradece. Que bom que você se fez peregrino! Que bom que você conseguiu participar! Nosso agradecimento é muito simples, mas também é muito sincero: estamos sempre de portas abertas para receber você e toda a sua família. Venha sempre rezar conosco, acompanhe as nossas atividades através da TV Aparecida, participe da Campanha dos Devotos e deixe a Mãe de Deus permanecer sempre no seu lar.

::78 mil homens se reúnem para a maior Romaria do Santuário

Toda Romaria é sempre um encontro com Deus. Neste encontro de amor, fazemos a experiência do Deus da Vida. A Romaria do Terço dos Homens é um símbolo da nossa própria vida, porque todos nós somos peregrinos neste mundo. A nossa caminhada é sempre em direção ao Deus de Jesus Cristo. No horizonte das nossas vidas está a certeza de que somos de Deus e a alegria de saber que é a Ele que nós pertencemos.

Jornada Bíblica. O Papa João XXIII ensinou que a oração do Rosário é a “Bíblia do Povo”. Os mistérios do Terço sempre lembram os principais acontecimentos da vida de Jesus. Nascimento, Missão, Morte e Ressurreição de Jesus estão muito presentes na contemplação do Terço dos Homens.

O Santuário Nacional de Aparecida inicia com muita alegria a 'Jornada Bíblica'. Vamos revestir as fachadas do Santuário Nacional com passagens bíblicas. Queremos revisitar os principais personagens da Sagrada Escritura, transformando a Casa da Mãe Aparecida numa grande Bíblia a céu aberto.

As fachadas da Basílica vão representar algumas das principais páginas da Bíblia. Elas vão ilustrar as grandes e decisivas etapas da História da Salvação. Participe desta jornada e nos ajude a construir um grande álbum da Família de Deus.

Neste primeiro ano, convidamos você e a sua família a percorrer conosco o caminho da vida e da missão de Moisés, o grande líder que conduziu o Povo de Deus em direção à Terra Prometida. Você vai descobrir as grandes lições da libertação do Egito e do fim da escravidão. Vamos descobrir também que toda Romaria é um novo Êxodo, um convite especial de Deus para que também nós possamos percorrer novos caminhos na História da Salvação. Saiba mais em https://www.a12.com/santuario/jornada-biblica.

A nossa missão continua. Muitos são os personagens bíblicos que aceitaram o convite de Deus e construíram capítulos significativos da História da Salvação. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, muitos homens foram chamados para a missão de representar o olhar e o julgamento que o próprio Deus faz da história humana.

Patriarcas, Profetas, Mestres da Fé e Mensageiros da Esperança estão entre os muitos homens que souberam dizer sim ao Deus da Vida. Também nós somos chamados por Deus. Ele nos convida a viver a fé cristã. Juntos com Jesus e com Maria queremos fazer parte da família de Deus.

Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. 
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida



2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.