Aconteceu hoje, 29 de maio, às 10h30, a reinauguração pós-reforma da Casa do Pão, lugar de acolhimento do romeiro para refeições, que adquire uma estrutura ainda mais aconchegante e com atendimento mais ágil.
Na ocasião estiveram presentes o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o superior provincial, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., o reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. o administrador-ecônomo, Pe. Fábio Evaristo, C.Ss.R. e outros missionários redentoristas, além de lideranças da área comercial e gestores de diversos departamentos.
Na peregrinação até o Santuário da Mãe Aparecida, faz toda a diferença ter um lugar acolhedor, pensado para quem precisa de uma refeição rápida, um lanche com a família ou comprar de uma lembrança para os que ficaram em casa.
A Casa do Pão é este local de acolhimento e prático que atende os peregrinos desde 2007, e mais que um espaço para os devotos, é também uma padaria-escola, simbolizando a oportunidade de mudança de vida para jovens aprendizes.
Durante os quase dois meses de reforma, o atendimento aos romeiros permaneceu em três balcões à parte no subsolo, além do ponto de venda presente na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR).
De agora em diante, quem visitar o Santuário encontrará uma estrutura mais preparada e moderna, totalmente renovada para trazer mais autonomia e praticidade.
Melhorias na estrutura
· Implementação de totens de autoatendimento para pedidos e pagamentos (O atendimento tradicional com operadores de caixa também foi mantido).
· Novo layout, com o conceito de autosserviço. Novo mobiliário, comunicação visual clara e ambientes planejados para facilitar a circulação.
· A grande novidade está na forma de atendimento: lanches são solicitados nos totens, enquanto salgados, doces e bebidas podem ser escolhidos e retirados diretamente nas vitrines de autosserviço.
Curiosidades
Os produtos alimentícios mais populares da Casa do Pão são bebidas, salgados e pães, sendo o Pão de Nossa Senhora o mais querido dos visitantes.
O pão campeão de preferência foi criado em 2009 e tornou-se um símbolo de fé e carinho, já que os devotos costumam levá-lo como lembrança da Casa da Mãe Aparecida para suas famílias.
Espiritualidade
O nome Casa do Pão possui um significado espiritual, você sabia? É uma homenagem à cidade onde Jesus nasceu: Belém. No hebraico, a palavra “Bet-Léhem” significa “Casa do Pão”, caracterizando assim um nome simbólico e conectado à missão de partilhar o alimento com amor.
“Esse significado está relacionado ao alimento que é essencial para a vida e é frequentemente usado nos contextos religiosos e sociais, é o Pão Nosso de cada dia… e a palavra casa é mencionada na bíblia mais de mil vezes… diversos textos fazem referência a Jesus que visita e faz refeições com as mais variadas pessoas”, afirmou o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Papel social da Casa do Pão
Mais que uma lanchonete, a Casa do Pão é meio de transformação, pois integra em si, desde sua inauguração original em 2007, o projeto social “Mãos na Massa” mantido pela Família dos Devotos.
Com o objetivo de promover a inclusão e capacitação de adolescentes, o projeto forma futuros padeiros e confeiteiros ao transmitir conhecimento técnico e valores humanos.
Dados e funcionamento
Este espaço, que completa 18 anos em 2025, conta com o trabalho de 70 colaboradores e possui uma média de atendimento, aos finais de semana, de aproximadamente 2.900 cupons, representando quase 9000 pessoas atendidas.
Você encontra a Casa do Pão em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no sábado, das 7h às 18h e aos domingos, das 6h às 16h.
1/12
Aproveite e confira:
::. Como peregrinar em um dia na Casa da Mãe Aparecida?
Venha celebrar o Corpus Christi no Santuário Nacional
A solenidade de Corpus Christi, marcada neste ano para 19 de junho, conta com programação com missas e procissão no Santuário Nacional de Aparecida.
Missa no Santuário abre 40ª Semana do Migrante
Confira como foi a Missa da Solenidade da Santíssima Trindade e abertura da 40ª Semana Nacional do Migrante no Santuário.
Corrida Mãe Aparecida convida corredores a viverem em unidade
Tradicional corrida no Santuário Nacional reuniu 5.500 participantes com o intuito de viver uma experiência de fé diferenciada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.