Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 31 MAI 2019 - 08H27

Fiéis no Santuário rezam em intenção das famílias e em defesa da vida

Mais uma vez, a Peregrinação Nacional das Famílias reuniu milhares de devotos e agentes da Pastoral Familiar neste sábado e domingo, na Casa da Mãe Aparecida. O encontro foi realizado simultaneamente ao 9º Simpósio Nacional das Famílias, que aconteceu no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

A concentração das famílias no Santuário foi de muitos momentos de oração, refletindo o tema 'Em família, defendemos a Vida!' e do lema 'A família, como vai?'. A programação da romaria teve início no sábado, concentrando os participantes da peregrinação em torno do Altar Central, para a oração do Terço.

Reveja esse momento especial:

Às 18h, Dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou a missa de abertura da peregrinação.

Mais duas celebrações eucarísticas deste domingo (26) refletiram o tema da peregrinação, junto aos milhares de devotos presentes no Santuário. Às 7h30, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, rezou em ação de graças às famílias, colocando em intenção todas as lutas refletidas durante o simpósio como o aborto, o suicídio e a atual situação das famílias no Brasil.

Acompanhe a homilia do Arcebispo de Aparecida:

Às 10h, mais uma vez o referencial da Pastoral Familiar, Dom Ricardo Hoepers presidiu a celebração eucarística marcando o encerramento das atividades da 11ª Peregrinação e do 9º Simpósio Nacional das Famílias no Santuário.

"A gente pode dar mil voltas nesse mundo, mas se tem um lugar que nunca vai deixar de nos valorizar é a nossa casa, a nossa família. É lá o nosso porto seguro. Como vai a sua família, querido irmão e irmã? É uma família que está crescendo na graça de Deus? Por isso eu gostaria de dizer a todos vocês hoje que, ao voltarem para suas casas, procurem sua paróquia e procurem a pastoral familiar. A família é a força da igreja e a força da sociedade!", disse Dom Ricardo a todos os peregrinos e famílias que estavam presentes ao redor do altar.

Confira a galeria de fotos da santa missa de encerramento da Peregrinação:

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...