Nesta quinta-feira (02), colaboradores do Santuário Nacional participaram da Santa Missa de envio que os prepara para vivenciar e acolher os devotos na Novena e Festa da Padroeira 2025.
Anualmente os colaboradores da Casa da Mãe que trabalham direta e indiretamente no acolhimento dos devotos durante a Novena e Festa que acontece de 3 a 12 de outubro, são convidados a participar desta celebração onde juntos, pedem as bênçãos de Deus e a intercessão de Nossa Senhora para esta missão.
A Santa Missa foi celebrada pelo Missionário Redentorista e Ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Fábio Evaristo C.Ss.R., e concelebrada pelos demais missionários redentoristas e sacerdotes presentes.
Pe. Fábio iniciou sua reflexão destacando a importância desse momento que une os colaboradores e os envia para essa bonita missão de acolher os devotos que chegam a casa da Mãe Aparecida.
“Os colaboradores do Santuário participam dessa celebração que marca o início desse momento tão especial e marcante ao longo do nosso ano, que são as comemorações da Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Então aqui estamos para receber as bênçãos necessárias para nos dedicarmos e trabalharmos esses próximos dias acolhendo os devotos de Nossa Senhora aqui na sua Casa.”
O missionário redentorista também lembrou da visita da imagem peregrina que percorreu pelos setores do Santuário Nacional no mês de setembro. Durante a visita os colaboradores participaram de momentos oracionais onde fizeram atividades com corações que hoje foram colocados ao lado do trono de Nossa Senhora no Altar Central.
“Aqui estamos juntos vivendo a expectativa do início da novena, amanhã vamos iniciar este tempo tão especial de muitas graças e bênçãos para todos nós, para todos os filhos de Nossa Senhora Aparecida”.
Neste dia 2 de outubro a Igreja Católica faz memória aos Anjos da Guarda, “estes seres que servem a Deus, que estão na presença de Deus e que estão presentes também em nossas vidas, como mensageiros, que nos falam de Deus, cuidando de nós e guardando-nos”.
Pe. Fábio falou aos fiéis presentes que nós precisamos dos anjos, para que nunca nos esqueçamos o quão especiais somos aos olhos de Deus e refletiu esta mensagem junto ao Evangelho de hoje.
“No Evangelho nós ouvíamos justamente Jesus dizendo que nenhum dos pequeninos são esquecidos diante de Deus, todos nós somos muito especiais para o Senhor. E olhando para a realidade da nossa missão aqui no Santuário, o trabalho que nós realizamos cada um com sua atividade, todos nós somos muito especiais para Deus, somos muito especiais para Nossa Senhora Aparecida”.
Ele ainda destacou que todos os colaboradores são especiais aos olhos de Deus, mesmo aqueles que o trabalho não está em evidência, mas que é peça fundamental da engrenagem que faz a Casa da Mãe acolher tão bem os devotos.
“O trabalho de cada colaborador é um trabalho muito importante, esses pequeninos não são esquecidos pelo Senhor, por isso aqui hoje, quando nos preparamos para o início das celebrações, nós queremos também renovar esse nosso propósito de servir a Deus. Na presença de seus anjos, nós queremos recordar justamente esse amor de Deus”.
E finalizou pedindo para que cada colaborador seja como um anjo na vida daqueles que chegam ao Santuário Nacional, acolhendo com amor, cuidando dos peregrinos, e que possamos sempre nos entregar por inteiro a Deus, não só os colaboradores, mas todos os filhos de Nossa Senhora.
“Que nos entreguemos totalmente, que nos coloquemos totalmente a serviço, que peregrinos, devotos e colaboradores, que todos nós possamos nesses próximos dias e por toda nossa vida nos oferecermos totalmente a Deus, porque se assim fizermos tudo caminhará bem. Que Nossa Senhora Aparecida possa cuidar e abençoar todos os que irão trabalhar aqui em sua casa, todos os que estarão trabalhando nesses próximos dias e também proteger os peregrinos”.











:: Confira a programação oficial da Novena e Festa da Padroeira 2025
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.