Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 03 SET 2020 - 13H39

Com Maria, em família, revestir-se da Palavra

O Santuário de Aparecida já começou os preparativos para a grandiosa Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Prevista para acontecer de 3 a 12 de outubro de 2020, a celebração vai destacar a importância da Palavra de Deus na vida familiar.

Thiago Leon
Thiago Leon


Dom Orlando Brandes
, nosso querido Arcebispo, sempre lembra com carinho que o Santuário Nacional de Aparecida é o Santuário da Palavra. Também por isso, o tema da Novena e Festa de Nossa Senhora ressoa em nossos ouvidos como um convite: 'Com Maria, em família, revestir-se da Palavra'.

Desde o ano passado a Família dos Devotos está sendo convidada a percorrer, através da Jornada Bíblica do Santuário de Aparecida, um itinerário de fé em busca da vivência e do aprendizado da Palavra de Deus. Agradecemos a todos vocês que nos acompanham na missão de revestir as fachadas do Santuário com os mosaicos bíblicos. O Templo tornou-se uma Família! Somos a Família dos Devotos, cuja missão é cuidar com carinho da Casa da Mãe.

Thiago Leon
Thiago Leon
Fachada norte do Santuário



Mais do que uma
obra-prima da arte sacra, a história de Moisés, estampada na “Fachada Norte” da Basílica de Aparecida, nos faz lembrar que o Egito precisa acabar. Queremos ser livres de todas as formas de escravidão que o mundo de hoje nos impõe. Vocacionados como Moisés, devemos viver em constante êxodo: sempre em êxodo missionário. Livres para a Aliança com Deus, nosso objetivo é a Páscoa de Jesus. A dolorosa experiência no deserto não tem o poder de roubar nossa firme esperança de caminhar rumo à terra prometida, sempre na direção da justiça e da paz.

A Palavra de Deus, a bela “fachada” de nossa vida, é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça (Cf. 2Tm 3,16). Nosso principal desafio não é outro senão viver a fé à luz da Palavra! Reunidos para celebrar a Palavra de Deus, queremos revestir nossa família com o projeto de Jesus, a Palavra encarnada que liberta e salva.

A todos vocês, queridos devotos de Nossa Senhora, nosso muito obrigado e a certeza de nossas orações cotidianas. Com os olhos fixos em Maria, “a melhor e a mais perfeita discípula da Palavra”, como ensina Dom Orlando, queremos seguir os caminhos de Deus, sempre na companhia de Jesus, como fizeram os discípulos de Emaús (Cf. Lc 24,13-35).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.