Notícias

7º dia da Novena da Padroeira: a intercessão de Nossa Senhora

Dom Anuar, pregador da celebração, compartilhou seu testemunho de cura, graças a intercessão da Mãe Aparecida

Escrito por Isabela Araujo

23 SET 2022 - 14H21 (Atualizada em 09 OUT 2022 - 22H44)

Gustavo Cabral/ Portal A12

Leia MaisTenda dos Peregrinos também irá atender nos dias 15 e 16 de outubroDevoto de Caçapava (SP) agradece pela vida de sua filha caçulaO que significa Mariama?Neste domingo, às 19h, foi celebrado o 7º dia da Novena Solene, a partir do tema “Com Maria, construir uma sociedade humana de justiça e de paz!”. A Novena da Padroeira vai até o dia 11 de outubro, e este período marca a preparação para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, celebrada no dia 12.

A celebração foi presidida pelo Dom Anuar Battisti, Arcebispo Emérito de Maringá-PR, no Altar Central. Como oficiantes, estavam presentes o Ir. Carlos José da Cunha, Ecônomo Adjunto do Santuário Nacional, Pe. Heliomarcos Costa Ferraz, também Ecônomo Adjunto do Santuário Nacional e o Pe. Alberto Pasquoto, Secretário e Arquivista Provincial.

Gustavo Cabral/ Portal A12
Gustavo Cabral/ Portal A12


Dom Anuar, ao iniciar sua reflexão, compartilhou que estava emocionado e feliz por estar na casa da Mãe. Veio até o Santuário Nacional por peregrinação, 15 horas de ônibus, e explicou que é diferente vir desta forma, para rezar e acompanhar a festa da Mãe, pois a ultima vez que veio foi para a Assembleia Geral da CNBB.

“Eu fiquei emocionado ontem chegando no ônibus e vendo centenas, mas centenas, de irmãos nossos caminhando, com a mochila nas costas e a solidariedade de tantos irmãos ao lado da rodovia, tendas e tendas oferecendo comida, água, lugar para descanso, disse o Arcebispo Emérito sobre a solidariedade e fé das pessoas neste momento, também citou a Tenda dos Peregrinos, que é organizada pelo Santuário Nacional para ajudar quem vem a pé ou de bicicleta até a Casa da Mãe.

Gustavo Cabral/ Portal A12
Gustavo Cabral/ Portal A12


Testemunho

Dom Anuar compartilhou com os fiéis presentes seu agradecimento a Mãe.

Ano passado, exatamente nesta data, exatamente esses dias da Novena, eu estava hospitalizado com Covid, não cheguei ser entubado, porque lá no hospital foram muito dedicados comigo, fizeram uma UTI no quarto. Fui muito bem atendido, todo aquele tratamento, fiquei 14 dias hospitalizado, e passado alguns dias naquela situação: tratamento e remédio e soro, aquela coisa toda, e respirador, enfim, de repente o médico disse: olha, nós temos um situação delicada para te contar, você está com trombose e com embolia, então agora 'é' 5 dias sem se mexer, não pode fazer esforço nenhum, porque esses coágulos podem se desprender e aí é fatal.”, contou o Arcebispo Emérito.

Ele disse que acompanhou a novena pela TV Aparecida todos os dias, pois estava consciente, ele também comunga diariamente e pedia para que Nossa Senhora limpasse as suas veias. Passaram-se os dias e ele recebeu alta do hospital, tendo que voltar apenas para ver os exames e compreender para onde os coágulos tinham ido.

“Chegamos no consultório, o médico estava olhando na internet os exames, silêncio, não falava nada, nós ali, eu estava acompanhado por um sacerdote, e de repente ele se vira para o meu lado e ele disse ‘eu estou sem palavras, eu nunca vi coisa igual, estou impressionado’, (...) ‘as suas veias estão limpas, não tem nada, desapareceram os coágulos’ e eu disse ‘foi a Mãe que limpou, foi Ela’.", compartilhou Dom Anuar.

Gustavo Cabral/ Portal A12
Gustavo Cabral/ Portal A12


Ajoelhado em frente a Nossa Senhora, Dom Anuar a agradeceu, cheio de emoção. "Obrigado, Mãe, porque atendeu um pedido de um filho que não estava desesperado, eu estava preocupado. Obrigado, Mãe, você levou essa minha súplica até teu filho Jesus, foi Ele, através de você, Mãe, que me curou. Eu não fiquei com nenhuma sequela, nada, depois de 14 dias de hospital. Meu irmão, minha irmã, certamente você também tem muito o que agradecer(...)”.


Confira alguns registros da celebração


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...