Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 18 MAI 2019 - 13H14

Congresso Mariológico promove Noite Cultural em Aparecida

Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, o XIII Congresso Mariológico de Aparecida promoveu a sua tradicional Noite Cultural. Uma das principais atrações foi o show com o grupo ‘Ir ao Povo’ e a Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), que apresentaram um repertório especial de músicas marianas compostas por Padre Zezinho.

Durante o evento, houve exposições de esculturas do artista Felipe Callipo e telas de Mari Bueno, responsável pela criação do ícone que representa a arte do XIII Congresso Mariológico. Os participantes da Noite Cultural tiveram a oportunidade de compreender a simbologia desta arte com a própria artista, que teve um momento para apresentar os detalhes da criação da obra.

Além disso, padre Joãozinho de Almeida, um dos coordenadores das edições do Congresso Mariológico, representando a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), lançou o livro ‘Uma Leiga chamada Maria’. A publicação reúne as principais reflexões das palestras do XII Congresso, realizado em 2018, abordando o tema ‘O Rosto Mariano da Igreja’.

Último dia do Congresso

A programação do Congresso Mariológico se encerra neste sábado, dia 18, com as palestras ‘Maria e a intercessão no Espírito Santo’ e ‘Maria, Jovem Missionária na força do Espírito’.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...