Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2018 - 16H11

Construção do Santuário é destaque na nova exposição da Cúpula

O Circuito de Visitação à Cúpula no Santuário de Aparecida conta com mais um espaço de exposições para visitação dos devotos a partir desse mês de julho. A nova mostra apresenta detalhes da construção do maior santuário mariano do mundo.

Ao conhecer o Circuito de Visitação à Cúpula o devoto inicia o seu passeio pelo novo corredor de exposições observando os painéis e as vitrines que apresentam mais de 160 peças, como os fragmentos da arquitetura da Basílica Velha, detalhes dos estudos feitos em terraplanagem para a construção do Santuário Nacional, além dos estudos do artista Claudio Pastro para a definição da arte sacra do Santuário, das Capelas dentro da Basílica e do Nicho de Nossa Senhora Aparecida.

O passeio reserva surpresas para o devoto que tem a oportunidade de ver de perto a beleza da arte da Cúpula, a grande coroa do Santuário de Aparecida, posicionada sob o Altar Central. A simbologia dessa obra e todo o processo de construção e finalização pode ser conferido nos 52 painéis disposto no entorno da área da Cúpula, mais uma obra de Claudio Pastro.

Thiago Leon
Thiago Leon
Devotos conferem de perto toda a beleza da arte da Cúpula do Santuário.

A visitação é concluída no corredor de exposições sobre os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, onde é possível ver a diferença das terras que vieram de cada estado brasileiro para compor a coroa da Padroeira, os frascos de água dos principais rios do Brasil, entre outras peças que demostram a importância da celebração do Tricentenário realizada em 2017.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Circuito de Visitação à Cúpula conta com exposição sobre os 300 anos.

O acesso para o Circuito de Visitação à Cúpula é pelo subsolo da Basílica, a esquerda do estúdio da TV Aparecida. Os devotos interessados em conhecer bem a história dos 300 anos, podem completar o seu passeio visitando o Museu Nossa Senhora Aparecida. Clique aqui para conferir as tarifas e o horário de funcionamento.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...