Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Notícias

Há 56 anos, decreto autorizava a construção da Passarela da Fé

Escrito por Laís Silva

06 AGO 2025 - 16H17 (Atualizada em 06 AGO 2025 - 17H02)

Thiago Leon

No dia 7 de agosto de 1969, foi assinado o Decreto Presidencial que autorizou a construção da Passarela da Fé, uma importante obra que passou a conectar a Basílica Histórica de Aparecida ao Santuário Nacional, facilitando o percurso dos devotos e fortalecendo ainda mais a experiência de fé e peregrinação.

A assinatura do decreto representou um marco significativo para o desenvolvimento da infraestrutura e fortaleceu o turismo religioso em Aparecida. Com sua construção, os fiéis passaram a realizar o trajeto com mais segurança e conforto.

A Passarela da Fé uniu o templo que marcou o início da história de devoção à Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional, espaço que precisou ser construído para acolher o número de devotos que só aumentou desde o primeiro milagre.

Esse caminho, que visto de longe parece apenas uma ponte, na verdade simboliza a união espiritual entre a história e a modernidade da devoção mariana.

Neste ano a Passarela da Fé completa 54 anos, um caminho que guarda histórias de fé de milhares de devotos que ali passam de joelhos, suplicando ou agradecendo a intercessão da Mãe.

CDM - Centro de Documentação e Memória CDM - Centro de Documentação e Memória Passarela da Fé

Confira outros fatos sobre a Passarela da Fé:

arrow_forward A Passarela da Fé foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 1971

arrow_forward No dia 1º de janeiro, Dom Antonio Ferreira de Macedo, bispo coadjutor de Aparecida, realizou a bênção da Passarela;

arrow_forward A primeira procissão que passou por ela com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi realizada no dia 1º de janeiro de 1972;

arrow_forward Ela tem 392,2 metros de comprimento, e sua parte mais alta está a 35,52 metros do chão;

arrow_forward Passando pela passarela é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...