No dia 7 de agosto de 1969, foi assinado o Decreto Presidencial que autorizou a construção da Passarela da Fé, uma importante obra que passou a conectar a Basílica Histórica de Aparecida ao Santuário Nacional, facilitando o percurso dos devotos e fortalecendo ainda mais a experiência de fé e peregrinação.
A assinatura do decreto representou um marco significativo para o desenvolvimento da infraestrutura e fortaleceu o turismo religioso em Aparecida. Com sua construção, os fiéis passaram a realizar o trajeto com mais segurança e conforto.
A Passarela da Fé uniu o templo que marcou o início da história de devoção à Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional, espaço que precisou ser construído para acolher o número de devotos que só aumentou desde o primeiro milagre.
Esse caminho, que visto de longe parece apenas uma ponte, na verdade simboliza a união espiritual entre a história e a modernidade da devoção mariana.
Neste ano a Passarela da Fé completa 54 anos, um caminho que guarda histórias de fé de milhares de devotos que ali passam de joelhos, suplicando ou agradecendo a intercessão da Mãe.
Passarela da Fé
arrow_forward A Passarela da Fé foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 1971
arrow_forward No dia 1º de janeiro, Dom Antonio Ferreira de Macedo, bispo coadjutor de Aparecida, realizou a bênção da Passarela;
arrow_forward A primeira procissão que passou por ela com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi realizada no dia 1º de janeiro de 1972;
arrow_forward Ela tem 392,2 metros de comprimento, e sua parte mais alta está a 35,52 metros do chão;
arrow_forward Passando pela passarela é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Aparecida.
Fiéis celebram a Solenidade da Imaculada Conceição no Santuário
Fiéis celebram a Imaculada Conceição, nesta segunda-feira (08), no Santuário Nacional, exaltando Maria como exemplo de fé e silêncio transformador. Saiba mais!
Fiéis participam da Missa do 2º Domingo do Advento no Santuário
Celebração do 2º Domingo do Advento reúne romeiros e destaca esperança, paz e conversão, com o padre Fábio Evaristo, C.Ss.R., presidindo a Santa Missa no Santuário Nacional.
Saiba o que há na programação da 18ª Romaria do Terço dos Homens
A 18ª Romaria do Terço dos Homens reunirá fiéis no Santuário Nacional em 2026, com vigília, oração ao longo de três dias de fé e devoção a Nossa Senhora
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.