Notícias

Devotos de Nossa Senhora rezam pelo povo do RS

“Hora Santa da Esperança” com a Consagração à Nossa Senhora, aconteceu na Basílica Histórica

Escrito por Laís Silva

06 JUN 2024 - 16H15 (Atualizada em 06 JUN 2024 - 16H46)

João Pedro Oliveira / A12

Nesta quinta-feira (06), às 15h, devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram da “Hora Santa da Esperança” e, na Basílica Histórica, se uniram em oração junto ao Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que presidiu a celebração, e ao Missionário Redentorista, Padre Camilo Júnior, que comentou o momento, buscando levar uma mensagem de esperança e solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A TV Aparecida e o Canal do YouTube do Santuário Nacional transmitiram este momento oracional, fortalecendo a corrente de solidariedade para ajudar nossos irmãos e irmãs gaúchos.

O momento de oração iniciou com uma pequena encenação que abordou empatia e amor ao próximo, mostrando crianças acolhendo Jesus com sua Cruz e depois acolhendo famílias que sofreram com as enchentes, mostrando que Jesus está sofrendo junto a elas e é preciso ajudar.

O momento de encenação se encerrou com a entrada das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Vaticano.

Andreza Galvão / A12
Andreza Galvão / A12


“Irmãos e irmãs, aos pés da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Esperança, depositamos nossas súplicas de fé e confiança em favor do povo do Rio Grande do Sul e da sua padroeira, Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças. Maria é coração intercessor, Ela é a Mãe que conhece a dor, pois é coração revestido de amor”. Foi assim que Dom Orlando iniciou a “Hora Santa da Esperança”.

Padre Camilo, antes da Consagração à Nossa Senhora, refletiu:

Voltemos o nosso olhar para a imagem da Mãe Aparecida. Ela nos mostra Jesus, Ela pede que guardemos no coração tudo o que o Cristo fala. E como o Senhor nos fala da importância da solidariedade, de nos colocarmos ao lado das pessoas quando a cruz na caminhada da vida pesa, mas se a gente oferece amor todo mundo se torna forte para suportar, superar e vencer”.

O arcebispo de Aparecida iniciou sua reflexão dizendo a todos que Jesus está naquele que sofre e é necessário que possamos olhar nossos irmãos da mesma maneira que olhamos para Jesus.

Em todos os flagelados e flageladas do Rio Grande do Sul está Jesus; Ele está em quem sofre. E se a gente continuar com nossa caridade para com este povo, é a Jesus que servimos, e Ele está lá, bem juntinho com todos os que sofrem, lhes dando esperança dizendo: eu também tive Cruz e tive esperança na ressurreição”.

Continuando sua reflexão, o arcebispo de Aparecida fez relação entre a situação do povo do Sul e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também esteve submersa em água e lama, mas foi restaurada.

“Mãe Aparecida, olhai para todo o povo do Rio Grande do Sul, que também foi afogado nas águas, e dai-lhes força de serem restaurados, as cidades, as pessoas, o estado do Rio Grande do Sul”.

E finalizou falando sobre a esperança que todos devemos ter diante das situações que enfrentamos em nosso caminho, mas principalmente direcionado ao povo do Sul, que precisa de esperança, focar nas soluções, pois a solução é a esperança.

Todos nós somos instrumentos do amor e da misericórdia de Deus, instrumentos de oração e devemos manter a fé de que Deus cuida de nós, e foi isso que a Ana Paula, colaboradora da TV Aparecida, ensinou contando seu testemunho com a cura de sua filha. Ela pediu a intercessão de Nossa Senhora e sempre teve fé e esperança de que Deus, cuidaria de tudo.

A nossa fé fortalece a fé do outro! E poder ser esse instrumento, essa palavra de esperança e de confiança em Deus, eu sei que momentos difíceis existem e nem sempre a gente vai ter respostas para esses momentos naquela hora, mas confia, porque Deus tem um propósito para isso. Tem um porquê de estarmos vivendo cada coisa que a gente está vivendo em nossa vida. A fé é algo que está dentro da gente sempre, mas a gente descobre a verdadeira fé dentro de um momento como esse”.

O momento oracional terminou com a Adoração ao Santíssimo.

Confira as fotos:


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...