Notícias

Dia de São Benedito: “Guiado pela força e luz do Ressuscitado”

Escrito por Laís Silva

17 ABR 2023 - 10H42 (Atualizada em 18 ABR 2023 - 10H40)

Reprodução / Aparecida Ao Vivo

Nesta segunda-feira, 17 de abril, a cidade de Aparecida celebra o Dia de São Benedito, e por este motivo, durante todo o fim de semana o Santuário Nacional recebeu devotos do santo cozinheiro.

Na Santa Missa das 9h, no Altar Central, presidida pelo Missionário Redentorista padre Tiago Samuel e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes, São Benedito foi lembrado por sua simplicidade e sua vida de oração.

Leia MaisReze conosco a oração a São Benedito, o Santo Cozinheiro Por que São Benedito é comemorado em datas diferentes no Brasil?Em sua homilia, Pe. Tiago iniciou contando um pouco da história de São Benedito, que foi para um convento dos Franciscanos Capuchinhos, e lá entrou como irmão leigo, assumindo uma função tida como secundária, a de cozinheiro. Diferente de todos que viam esta como uma função secundária, ele fez da cozinha um santuário de oração e fervor, e ainda conquistou a todos com sua simpatia e sua comida saborosa.

“Os milagres de São Benedito são muitos, desde a ressurreição de dois meninos, a cura de cegos e surdos, até a multiplicação de peixes e pães. Os milagres de multiplicação de alimentos foram realizados na cozinha de São Benedito”.

O Missionário Redentorista refletiu sobre a vida do santo e convidou os fiéis a seguirem o exemplo de uma vida missionária e de muita oração.

“Que vivenciemos a experiência como viveu São Benedito, sempre guiado pela força e luz do Ressuscitado”.

Padre Tiago completou seu convite falando sobre a missão que recebemos de Deus, de sermos missionários e termos compaixão por nossos irmãos.

Nos reunimos nessa Eucaristia para, juntos, guiados pela força do Espirito Santo, sairmos também em missão de levar Jesus. Isso significa ter nosso coração voltado para o Pai, não só para o Pai e para nossa Mãe Aparecida, mas voltado para os nossos irmãos e irmãs”.

E por fim, lembrou que todos devem estar atentos para ouvir o chamado de Deus:

O próprio Cristo que nos impulsiona para a missão, para levarmos a paz e o amor a todas as pessoas, em todas as circunstâncias as quais vamos passar. É preciso de forma urgente que nos deixemos ser transformarmos internamente com a finalidade de vivermos a missão que somos intensamente chamados, a missão do serviço para toda a humanidade”.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...