Notícias

Dia Oracional Mariano celebra Maria na Epifania do Senhor

O primeiro Dia Oracional Mariano deste ano de 2023 foi celebrado, hoje (12), no Santuário Nacional

Escrito por Letícia Dias

12 JAN 2023 - 10H52 (Atualizada em 13 JAN 2023 - 15H00)

Thiago Leon

Nesta quinta-feira (12), celebramos o primeiro Dia Oracional Mariano de 2023, que teve como tema: "Bem Aventurada Virgem Maria, na Epifania Do Senhor". A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Mauro Vilela, C.Ss.R., às 9h no Altar Central do Santuário Nacional. Leia MaisAparecida pelo Brasil: Famílias que evangelizam FamíliasAparecida pelo Brasil: o ‘sim’ que abre portas!

Como tradição das celebrações do Dia Oracional, os representantes da Família dos Devotos estavam presentes juntamente com as Capelinhas Missionárias. As Capelinhas fazem parte do projeto Aparecida pelo Brasil, que tem como objetivo levar para as famílias e casas a presença maternal de Nossa Senhora. 

Em sua homilia, durante a celebração, Padre Mauro destacou que todo dia 12 no Santuário é um dia especial, porque recorda o dia 12 de outubro, Festa da Padroeira do Brasil.

“Nós temos este Dia Oracional Mariano, no qual convidamos os que fazem parte da vida e missão deste Santuário, para que possamos ir preparando o nosso coração. Vivemos na caminhada em direção ao 12 de outubro, e por Maria nós encontramos o caminho de Jesus.

Maria merece ser louvada, Maria é o nosso Perpétuo Socorro, Ela nos ajuda a fazermos uma bonita caminhada de Igreja, caminhada de irmãos e irmãs” , afirmou


Sobre o tema de reflexão proposto para o Dia Oracional, “...Virgem Maria na Epifania do Senhor”, o padre explicou que a Epifania é uma festa celebrada há poucos dias, mas por causa de todo o significado e sinais que possui, sua liturgia foi escolhida também para este dia de Ação de Graças.

“Ao celebramos a Epifania do Senhor, nós vemos os sinais do Evangelho de Mateus daqueles três que foram oferecer presentes a Jesus. Ofereceram o que tinham para aquele recém-nascido. Ofereceram aquilo de mais precioso, e isso [ocorreu] em Belém, terra de Judá, que não é a menor das regiões, nem a mais afastada, mas a escolhida por Deus para ali manifestar e nascer Jesus.

Aqui é Belém, o Santuário é Belém , a sua casa é Belém, onde você vive é Belém, a sua paróquia, a sua comunidade...”, disse.

Padre Mauro explicou a razão disso:

“Aqui se faz a vontade de Deus, porque aqui como todos os dias na sua casa, nós devemos nos abrir para deixar Jesus renascer, para que Ele nos mostre o caminho a seguir. Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Neste dia queremos dizer Aqui é Belém, aqui está Jesus!

Maria nos deu esse presente, Ela emprestou o seu útero como sinal de serviço para Jesus nascer. Ele nasceu, Ele está vivo, está no meio de nós e caminha Ressuscitado, assegurou.

Ao final, o padre fez ainda uma pergunta direcionada a todos que acompanhavam a celebração: "Qual presente você vai oferecer a Jesus?"

A Celebração Eucarística foi concluída com a Benção do Santíssimo Sacramento, como costume das quintas-feiras.

Veja a celebração completa:

.:: Conheça o projeto Aparecida pelo Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...