Por Santuário Nacional Em Notícias

Dicas para o Jovem de Maria no Santuário de Aparecida

No Santuário de Aparecida, a juventude tem várias oportunidades para aproveitar o passeio de oração e lazer com o seu grupo de jovens, com amigos e família.

Thiago Leon / Poliana
Thiago Leon / Poliana


Confira algumas dicas para planejar a sua peregrinação à Casa da Mãe:

Visita ao Nicho de Nossa Senhora

Ir ao Santuário de Aparecida e não passar diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida é como não fazer a visita completa. O trono com a Imagem encontrada a mais de 300 anos, está localizado na Nave Sul da Basílica.

Sacramento da Reconciliação

A Sala das Confissões fica no subsolo da Basílica. Chegando ao espaço, os jovens são acolhidos pelos missionários redentoristas que fazem o atendimento no período da manhã e da tarde, inclusive nos fins de semana;

Santa Missa

Para completar a experiência de fé, não tem como deixar de participar da missa no Santuário. Esta é uma grande oportunidade de se alimentar da Palavra de Deus e estar na presença de Deus vivo na Eucaristia;

Adoração ao Santíssimo

Estendendo alegria de receber Cristo Eucarístico na santa missa, uma boa dica é tirar um tempinho com o seu grupo de jovens, amigos ou familiares para a oração na Capela do Santíssimo. Neste encontro de adoração, os jovens são convidados a conversarem um pouco mais com Deus, agradecerem e entregarem suas dificuldades para que munidos de fé, possam voltar para casa renovados e fortalecidos para a caminhada do dia a dia.

Reze o Terço na Casa da Mãe

O Terço é uma oração de contemplação dos mistérios de Cristo, de mãos dadas com Maria, que tal participar da oração do terço no Santuário? A oração acontece às 14h, de segunda a sexta-feira, na Capela do Santíssimo e, aos sábados, no Altar Central.

Canal Jovens Maria

Além de tudo que a juventude pode aproveitar estando no Santuário de Aparecida, diariamente o canal Jovens de Maria também oferece uma variedade de conteúdos de formação, testemunhos de fé, artigos, playlist de músicas e vídeos sobre assuntos diversos acerca da fé, entre outros temas. Todas estas novidades também podem ser acompanhadas no Facebook, Instagram e YouTube do Jovens de Maria.

Revista Jovens de Maria

Ainda na Revista Jovens de Maria, os conteúdos tratam da atualidade, ciências, HQs, educação, entre outros assuntos que ajudam a juventude a refletir sobre os desafios do seu dia a dia, questões da vida cristã e as propostas de relacionamento com a Igreja. Para receber a Revista mensalmente, clique aqui e saiba mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...