O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no complexo Santuário Nacional, em Aparecida (SP), irá receber nesta semana um grande evento da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC).
Leia Mais2024 é o Ano da Oração em preparação para JubileuA oração é o que nos salvaO Encontro Nacional de Formação para Servos (ENF) terá início nesta quarta-feira (24) e será realizado até domingo (28).
O evento contará com celebrações de Santas Missas a cada dia do evento e outras atividades como pregações, workshops, animações, orações e noites carismáticas. O tema central deste ano será “ENF do envio: da formação à missão!”.
“Este tradicional evento conta com momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. O ENF é mais do que formação, é um encontro de transformação. Uma oportunidade de partilha e aprendizado. Durante cinco dias teremos pregações, ensinos, momentos de oração e vivência fraterna”, diz o texto do site oficial do evento.

Na quarta-feira (24) no período da tarde, será realizado o credenciamento dos participantes do encontro no Centro de Eventos. A organização informa que não haverá inscrições no local.
As 20h30 haverá a Santa Missa de Abertura do ENF, no Altar Central da Casa da Mãe Aparecida. A programação completa você confere no site oficial do encontro.

Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, falou sobre a missão profética do evento.
“O Ressuscitado está no meio de nós, e mesmo em meio às confusões Ele diz ‘A paz esteja convosco’. Sabemos que o ENF é o pontapé inicial da nossa missão durante o ano. É um encontro marcado com a família carismática”.
No Encontro, é apresentado o tema a ser vivido pela RCC durante o ano, fortalecendo a unidade entre os membros do Movimento no país, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Durante este encontro, membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.
.:: Espírito Santo: amor, verdade e luz da humanidade
Procissão do Senhor Morto: Encontro do luto com a promessa de Vida
Em transmissão especial na TV Aparecida, com mediação dos jornalistas Camila Morais e Eduardo Miranda e reflexões do Pe. José Ulysses, C.Ss.R., a procissão destacou o papel da compaixão cristã e a preparação para o triunfo da vida sobre a morte.
"Aceitem ser crucificados, nunca crucificadores", exorta Dom Orlando
Na Celebração da Paixão do Senhor, Dom Orlando Brandes convidou os fiéis a refletirem sobre o "excesso de amor" de Jesus diante da maldade humana.
Via Sacra no Santuário: oração pela paz e dignidade
Missionários redentoristas conduziram a Via Sacra no Santuário Nacional de Aparecida, levando os fiéis à contemplação do sofrimento de Cristo e da esperança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.