Esperança e gratidão marcam último Dia Oracional Mariano do ano

Esperança. Essa foi a palavra que conduziu a última celebração ‘Aparecida pelo Brasil’, do Dia Oracional Mariano deste mês. O reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., presidiu o momento oracional.
O sentimento não poderia ser diferente, já que a esperança de dias melhores também foi a força que impulsionou as cerimônias durante todo este ano, marcado pelos medos e pelas inseguranças trazidas pela pandemia de coronavírus.
Em dezembro, somos convidados a reacendê-la em nossos corações, como destacou o tema deste dia 12: 'Com Maria, a Mãe, nos aproximamos do Presépio de Jesus'.

Pedidos de Natal
Durante o momento da acolhida das Capelinhas Missionárias, os representantes da Família dos Devotos apresentaram, além da esperança, outros três desejos do Santuário de Aparecida para este Natal:
A paz, “para que haja respeito entre as nações”, pontuou o animador da cerimônia, o missionário redentorista, padre Mauro Vilela. “Para que haja solidariedade entre os mais ricos para com os mais pobres. Que haja paz e nunca a guerra”, frisou.
A solidariedade, “que é uma das tarefas dos seguidores de Jesus”, continuou o sacerdote. “A solidariedade é a missão da Família dos Devotos. Que tenhamos mãos e corações abertos para ofertarmos”.
A união na diversidade, na família, na comunidade e no trabalho. “Sem unidade, não é possível a construção de uma sociedade justa, baseada no evangelho de Jesus. Que sejamos unidos entre nós, a caminho de um mundo novo, com um coração novo”, clamou.
1/14
Em família, agradecemos à Mãe Aparecida
Aos pés da Imagem de Nossa Senhora, no mapa do Brasil, estavam depositadas todas as cartas enviadas pelos devotos durante a ação ‘Carta à Mãe Aparecida’, realizada em outubro deste ano. “Comunicação de muita gratidão pelas graças alcançadas”, enfatizou padre Eduardo Catalfo.
Antes da bênção final, o reitor do Santuário de Aparecida recordou os devotos e devotas que contribuem com as obras de evangelização, acolhimento e manutenção da Basílica. “De modo muito especial, nós queremos nos unir a você que nos ajuda a construir e a edificar este grande Santuário”, agradeceu.

Conselhos do Arcebispo de Aparecida para a 2ª Semana da Quaresma
Confira alguns pontos importantes da reflexão do Dom Orlando e se preferir, retome a leitura dos textos bíblicos da liturgia do 2º domingo da Quaresma.

Quaresma: Fazei penitência
Não deixe de exercitar na Quaresma gestos humanitários e sociais, com a finalidade de nos convertermos e celebrarmos bem a Páscoa.

O cotidiano da vida e os sentimentos do coração com padre Eduardo Catalfo
Todos os meses o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo traz uma palavra especial sobre o cotidiano da vida e os sentimentos do coração, pelos olhos da fé.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.