Notícias

Esperança e gratidão marcam último Dia Oracional Mariano do ano

Escrito por Carolina Alves

12 DEZ 2020 - 17H17 (Atualizada em 14 DEZ 2020 - 08H32)

Thiago Leon Aparecida pelo Brasil - Dezembro 2020 (Thiago Leon)

Esperança. Essa foi a palavra que conduziu a última celebração ‘Aparecida pelo Brasil’, do Dia Oracional Mariano deste mês. O reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., presidiu o momento oracional.

O sentimento não poderia ser diferente, já que a esperança de dias melhores também foi a força que impulsionou as cerimônias durante todo este ano, marcado pelos medos e pelas inseguranças trazidas pela pandemia de coronavírus.

Em dezembro, somos convidados a reacendê-la em nossos corações, como destacou o tema deste dia 12: 'Com Maria, a Mãe, nos aproximamos do Presépio de Jesus'.

Thiago Leon
Thiago Leon


Pedidos de Natal

Durante o momento da acolhida das Capelinhas Missionárias, os representantes da Família dos Devotos apresentaram, além da esperança, outros três desejos do Santuário de Aparecida para este Natal:

A paz, “para que haja respeito entre as nações”, pontuou o animador da cerimônia, o missionário redentorista, padre Mauro Vilela. “Para que haja solidariedade entre os mais ricos para com os mais pobres. Que haja paz e nunca a guerra”, frisou.

A solidariedade, “que é uma das tarefas dos seguidores de Jesus”, continuou o sacerdote. “A solidariedade é a missão da Família dos Devotos. Que tenhamos mãos e corações abertos para ofertarmos”.

A união na diversidade, na família, na comunidade e no trabalho. “Sem unidade, não é possível a construção de uma sociedade justa, baseada no evangelho de Jesus. Que sejamos unidos entre nós, a caminho de um mundo novo, com um coração novo”, clamou.


Em família, agradecemos à Mãe Aparecida

Aos pés da Imagem de Nossa Senhora, no mapa do Brasil, estavam depositadas todas as cartas enviadas pelos devotos durante a ação ‘Carta à Mãe Aparecida’, realizada em outubro deste ano. “Comunicação de muita gratidão pelas graças alcançadas”, enfatizou padre Eduardo Catalfo.

Antes da bênção final, o reitor do Santuário de Aparecida recordou os devotos e devotas que contribuem com as obras de evangelização, acolhimento e manutenção da Basílica. “De modo muito especial, nós queremos nos unir a você que nos ajuda a construir e a edificar este grande Santuário”, agradeceu.

Reveja as celebrações deste ano

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Carolina Alves, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.