A Família dos Devotos tem a missão de cuidar da Casa da Mãe Aparecida e levar suas bênçãos e a sua intercessão a todos os seus filhos. Neste mês de julho completam-se 22 anos de evangelização e da alegria de viver essa devoção.
Seguindo a programação da Romaria Virtual da Família dos Devotos, a missa das 9h, deste sábado (10) foi festiva e celebrou a generosidade dos devotos que auxiliam as obras de evangelização da Casa da Mãe Aparecida.
O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Eduardo Catalfo presidiu a santa missa. Em sua homilia, o reitor destacou que o melhor testemunho de fé que a Família dos Devotos pode oferecer se mostra sobretudo, através da caridade das obras de educação e de assistência social do Santuário.
“No coração da Mãe é onde eu quero estar. Este é o tema no qual nos reunimos nesta 22ª Romaria Virtual da Família dos Devotos, celebração que marca a presença da Família dos Devotos na construção deste grande santuário”, afirmou.
O reitor falou sobre a importância da família humana como núcleo da vida e no crescimento da fé. “A devoção a Nossa Senhora Aparecida nos une como Família dos Devotos”.
1/19



















Diante da imagem da Mãe Aparecida, Padre Eduardo agradeceu pela coragem de transformar e manter a Casa da Padroeira do Brasil, apesar as dificuldades trazidas pela pandemia do Covid-19.
“Muito obrigado Família dos Devotos por transformar a Casa da Mãe em um lugar de esperança, um lugar de vida. O próprio Jesus diz de Si mesmo ‘Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude’. É esta é a missão da Família dos Devotos! Dirigindo nosso olhar para a imagenzinha querida de Aparecida, nós queremos rezar por todos vocês que, com esforço, nos ajudam a construir e edificar este grande santuário. No coração da Mãe é onde eu quero estar. No Santuário da Palavra é onde eu quero rezar”, finalizou.
Ao final da celebração, o ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo agradeceu a Família dos Devotos pelos 22 anos de generosidade.
“Olhamos para um pouco mais de 300 anos de devoção da Virgem de Aparecida e sabemos dessa presença efetiva e afetiva dos Devotos de Nossa Senhora. Aparecida só é Aparecida por causa das tantas pessoas que desde as origens da devoção acorreram à casa dos pescadores, ao primeiro oratório, à igreja primitiva, à Basílica Velha, a este grande santuário, na casa dos milhões, milhões estes afetados drasticamente pela pandemia. (Recorrem) Sempre para agradecer, suplicar, reza, olhar para Nossa Senhora e ter a convicção ainda mais forte que ela sempre vela por nós”.
Padre Luiz Cláudio agradeceu a todos que mantém a obra evangelizadora do Santuário, destacando a bondade e generosidade desta grande família que é missionária.
Aos que ainda não fazem parte da Família dos Devotos, padre Luiz incentivou dizendo que este é um gesto concreto de vida cristã, gesto de partilha, de portadores da boa mensagem de Jesus Cristo.
No início da celebração, a apresentadora da TV Aparecida e cantora, Mariangela Zan emocionou os devotos cantando para a imagem da Padroeira do Brasil.
Reveja:
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Carmelitas da Divina Providência celebram 126 anos no Santuário
Irmãs Carmelitas celebram 126 anos com Missa no Santuário Nacional, renovando sua missão e exemplo de dedicação ao serviço de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.