Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 16 MAI 2019 - 12H01

Fé e estudos marcam a abertura oficial do Congresso Mariológico

A abertura oficial do XIII Congresso Mariológico foi realizada na noite da última quarta-feira, 15 de maio. Os mais de 300 participantes foram recebidos com música, apresentadas pelo grupo Ir ao Povo, que tem a missão de animar os quatro dias do Congresso com um repertório de 40 músicas marianas, todas do padre Zezinho.

Estiverem presentes nesta primeira noite do evento o Arcebispo de Aparecida e chanceler da Academia, Dom Orlando Brandes, o reitor do Santuário e presidente do órgão, Padre Eduardo Catalfo, o diretor da Academia Marial, Padre José Ulysses da Silva, diretor da Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), Padre Marcelo Batalioto, do organizador do Congresso, representando a Faculdade, Padre João Carlos de Almeida, dos palestrantes Frei Jonas Nogueira da Costa e Lucia Pedrosa, além da artista sacra responsável pela criação da arte do Congresso, Mari Bueno.

A acolhida dos leigos, teólogos e estudiosos em mariologia foi feita pelo reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo, que enfatizou a oportunidade que o Congresso oferece em aprofundar no estudo e na espiritualidade, a partir da pessoa de Maria.

Padre Joãozinho, em entrevista ao A12, enalteceu a organização do evento e a importante contribuição dos conferencias, afirmando que “este é um novo ciclo no Congresso, pois neste ano é grande a participação de leigos, padres, irmãos e religiosos que fizeram pós-graduação e agora vem com a sua pesquisa, participar das mesas temáticas.”

O organizado do Congresso também destacou o número expressivo de pessoas que participam pela primeira vez do Congresso. “Essas pessoas querem mergulhar em águas mais profundas, querem saberes e sabores, querem conhecimento consistente, mas ao mesmo tempo um conhecimento devoto. O congresso mariológico é um lugar de dedicação e ao mesmo tempo um local de espiritualidade.”

Até o dia 18 de maio o XIII Congresso Mariológico terá oitos palestras e 18 mesas temáticas, com 36 pesquisadores, apresentando estudos sobre 'Maria e o Espírito Santo'.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...