Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 MAI 2021 - 11H56

Homenagem à Mãe das Mães na Missa Aparecida pelo Brasil

No mês dedicado às mães, o Santuário de Aparecida celebrou a Missa Aparecida pelo Brasil de maio, por intenção de todas as Mães.

A celebração no Altar Central às 9h, presidida pelo reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo, refletiu a presença constante da Mãe das mães, como sinal de esperança e de vida nova.

Homenageando todas as mães, uma família coroou e vestiu a imagem de Aparecida com o seu manto, demostrando a grandeza da presença da Mãe de Deus como nossa mãe e rainha do céu.

Na homilia, padre Catalfo ressaltou que as leituras desse Dia Oracional querem nos fazer pensar sobre a necessidade de abrir para Deus não só o nosso coração, mas abrir-nos por inteiro, pois somos templos de Deus. “Deus deve habitar a nossa vida, o nosso coração, o nosso corpo, a nossa inteligência, os nossos desejos e vontades. Deus quer um lugar na nossa vida. É um pedido tão simples, mais é um pedido fundamental. Oxalá a nossa resposta seja tão decidida como a resposta de Maria, mencionada pelo Evangelho de hoje: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra”.

Destacou que o Dia Oracional é uma oportunidade, um convite para que, a exemplo de Maria, todos possam transformar a sua casa, sua vida pela força da Palavra de Deus. Mencionou também a Jornada Bíblica, que tem como objetivo revestir os devotos da Palavra de Deus e tornar o Santuário de Aparecida, no Santuário da Palavra, afirmando que nada pode ser feito se ignorarmos as Sagradas Escrituras: “São Jerônimo, o grande tradutor da bíblia dizia que ignorar a bíblia é ignorar a Cristo. Olhando para a imagenzinha de Nossa Senhora, nós nos colocamos diante de alguém que acolheu a Palavra e a vontade de Deus. Os primeiros pensadores do Cristianismo diziam que, antes ainda de gerar o filho de Deus no seu ventre, no seu útero, Nossa Senhora o gerou no coração, no seu desejo, na sua vontade”, explicou padre Eduardo.

Reveja a celebração Aparecida pelo Brasil e reze pedindo a intercessão de Nossa Senhora para as mães da sua família.

share Gostou da celebração deste mês de maio? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude a levar o amor da Mãe das Mães para todos os seus amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...