Em preparação para a Novena e Festa da Padroeira, o Santuário Nacional realiza a tradicional peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas escolas de Aparecida (SP) e Potim (SP).
A ação foi realizada neste ano em 58 escolas, 40 de ensino fundamental I e 18 escolas que atendem adolescentes e adultos.
Na escola, com as crianças, os professores têm a liberdade de adequar as atividades com a capelinha no melhor horário para eles. Neste ano, foram impactadas cerca de 6800 crianças. Além disso, cada escola recebeu uma muda de árvore para plantar e incentivar o cuidado com o meio ambiente.
Em relação às escolas que atendem jovens, foram cerca de 600 participantes. Durante as visitas, um Missionário Redentorista leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida e realiza um momento oracional com os participantes.
Essa peregrinação visa fortalecer a fé das crianças e jovens, além de resgatar a história do encontro da imagem da Padroeira nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Demis Yukio Kato, diretor da Escola Municipal Professora Maria Conceição Pires do Rio, destacou o envolvimento dos alunos com a ação.
“Os alunos menores ficam mais animados e demonstram alegria pela visita da imagem. Ensaiaram, se prepararam, fizeram suas cartinhas com muita devoção. No dia, foi perceptível a animação e envolvimento com o momento. Os alunos maiores já têm certa dificuldade de demonstrar na prática a fé e a devoção à Imagem, mas os que são católicos participaram com devoção e respeito pelo momento.”
A ação da peregrinação e visita da imagem é conduzida pelos Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário, em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino.
“Há muitos anos existe a tradição de que, nas semanas que antecedem a Festa da Padroeira, a imagem de Nossa Senhora visite os diversos setores aqui de Aparecida e as cidades vizinhas. Hoje estamos visitando as escolas, um ambiente onde nós podemos ter o maior contato com a juventude, sobretudo nesse período da preparação para a Festa, é uma oportunidade para aproximar jovens da fé”, explica o Pe. Guilherme Dias (C.Ss.R.).
Essa iniciativa reforça o espírito da “Igreja em saída”, levando a mensagem do Evangelho a todos os ambientes. Neste ano, de forma especial, incentivando os Peregrinos da Esperança a se aproximarem da Casa da Mãe e a fortalecer sua fé.
“Sempre as pessoas vão visitar Nossa Senhora, e nesse momento têm a oportunidade de receber a visita Dela. Nossa Senhora, que foi peregrina ao visitar sua prima Isabel; que não ficou parada, mas foi anunciar Jesus. Esse é também um incentivo, Ela acolhe quem vem visitá-la, mas também vai ao encontro de tantos lugares, necessidades, pessoas que às vezes não estão ligadas à fé, a uma religião, mas que, recebendo a visita de Nossa Senhora recebem também uma palavra amiga, de consolo, de esperança, de evangelização, por isso, é uma oportunidade sempre de aproximar Nossa Senhora que leva sempre seu filho Jesus, nossa esperança”.
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.