Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Imagem Jubilar de Aparecida é enviada à Diocese de Roraima

Localizada no extremo norte do Brasil, a Diocese de Roraima, ocupa uma área de 230 mil quilômetros quadrados. Com pouco mais de 500 mil habitantes, segundo o IBGE, Roraima é o Estado com a menor população do país. A ação pastoral da diocese que abrange todo o Estado enfrenta quatro desafios evangelizadores: cidades, migrantes, povos indígenas e comunidades ribeirinhas. 

Para essa diocese tão ímpar, o Santuário Nacional de Aparecida, representado pelo reitor padre João Batista de Almeida, enviou a Imagem peregrina do Jubileu dos 300 anos, durante missa na manhã desta segunda-feira (09). Acolheu a Imagem Jubilar, o pároco da Igreja de Nossa Senhora da Consolata, padre Revislande Araújo.

Envio para a Diocese de Roraima (09 de maio 2016) Thiago Leon
Padre Revislande Araújo recebeu Imagem Jubilar em nome do administrador apostólico de Roraima. 

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Eleito de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli. Na ocasião, foi comemorado o Dia Mundial das Comunicações. Leia mais. 

De acordo com o padre Revislande, a diocese aguarda com expectativa a visita da Imagem da Padroeira do Brasil. "O povo de Roraima está ansioso pela chegada de Nossa Senhora Aparecida. Temos a pretensão de peregrinar com Nossa Senhora em cada canto do nosso Estado", disse ao A12.com. 

A peregrinação da Imagem Jubilar terá início no próximo domingo, 15 de maio, na Solenidade de Pentencostes. A celebração será realizada às 17h, no Parque Anauá, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida.

Segundo o sacerdote, o ponto alto da peregrinação será a visita da Imagem a todas as comunidades indígenas do Estado. "O ponto alto dessa peregrinação será a visita aos povos indígenas, que nunca ocorreu em toda a história da nossa Igreja em Roraima, então Nossa Senhora irá para as comunidades indígenas e ali teremos um encontro especial. O povo indígena é muito devoto de Nossa Senhora e nós teremos a graça e alegria de cada comunidade de nossa diocese receber a presença da Mãe", frisou. 

Ouça a entrevista completa:  

Veja as fotos do envio da Imagem Jubilar em Aparecida: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.