Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 13 MAR 2019 - 09H39

Marcado o novo encontro da Romaria do Terço das Mulheres no Santuário

O Santuário de Aparecida já marcou a nova data da Romaria do Terço das Mulheres. O próximo encontro dos grupos na Casa da Mãe será no dia 14 de março de 2020. Neste ano, a Romaria reuniu mais de oito mil mulheres. Em 2018, a participação foi de cinco mil pessoas.

Thiago Leon
Thiago Leon
Santa Missa de ação de graças pela presença da Romaria do Terço das Mulheres no Santuário.


::Mulheres do Terço perfumam o Santuário de Aparecida com sua oração

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, conversou com as coordenadoras dos grupos de terço durante assembleia realizada após a santa missa, e deixou uma mensagem sobre a missão que cada mulher do terço tem com a evangelização e bem estar do irmão. “Não se preocupem com os números. É bom aumentar o número de mulheres participantes, mas melhor ainda é ter uma atenção com as nossas ações, que devem ser o resultado da nossa oração e do nosso comprometimento, a partir da reflexão dos mistérios da vida de Cristo”.

Para o missionário redentorista irmão Alan Patrick Zuccherato, o crescimento dos grupos pelo Brasil e, como consequência, o crescente número da Romaria ao Santuário é sinal do espaço afetivo e efetivo que esse movimento vem ganhando nas comunidades.

Para contribuir com a espiritualidade do movimento, o Santuário de Aparecida disponibiliza mensalmente, reflexões na página especial do Terço das Mulheres. O texto é escrito pelo reitor do Santuário, o padre Eduardo Catalfo. Além disso, nas comunidades, paróquias e arquidioceses em que o movimento ainda não é uma realidade, a página oficial também traz algumas orientações para a implementação do grupo de Terço das Mulheres.

Até o próximo ano, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida irá motivar os trabalhos pastorais e sociais da Paróquia Bom Jesus de Matosinhos, de São João Del Rei (MG), local sorteado para receber a fac-símile. A Imagem foi entregue aos cuidados da coordenadora do grupo de terço da Paróquia, Tatiane Aparecida da Silva, e da coordenadora diocesana, Angerica Souza.

::Relatos de fé das mulheres que assumiram a coordenação de um grupo de terço

Os demais grupos também são convidados, durante todo esse ano, a fortalecerem o movimento em suas regiões e incentivarem, através de ações e exemplos, a participação de novas pessoas, para que em 2020 o movimento tenha mais experiências e partilhas para a 7ª Romaria ao Santuário.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...