Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2021 - 11H24

Missa Aparecida pelo Brasil encerra as festividades dos 22 anos da Família dos Devotos

O Dia Oracional Mariano deste mês de julho celebra a intercessão da Mãe Aparecida pela Família dos Devotos, que está comemorando 22 anos de compromisso com a evangelização e manutenção do Santuário Nacional.

A Missa Aparecida pelo Brasil, celebrada nesta segunda-feira (12), às 9h, foi presidida pelo reitor, padre Eduardo Catalfo. A celebração marcou também o envio missionário de seis representantes da Família dos Devotos com as capelinhas de Nossa Senhora Aparecida. A Imagem da Padroeira também foi enviada em peregrinação à Bocaina de Minas, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em preparação à ordenação sacerdotal do missionário redentorista diácono Rimar Cézar Diniz, que acontecerá no Santuário no próximo sábado (17), às 18h.

Na Santa Missa deste dia especial, padre Eduardo agradeceu a todos que fazem parte da Família dos Devotos, enaltecendo o empenho de cada um na missão de ajudar a construir e edificar o Santuário. “Nós nos reunimos em família neste projeto Aparecida pelo Brasil, que significa a presença de Nossa Senhora nas famílias, nas comunidades e nas paróquias, para que possamos viver essa alegria de sermos todos missionários do Pai”, complementou.

O reitor destacou, citando a liturgia da celebração, o maior e mais importante conselho de Nossa Senhora: “Fazei tudo o que o meu filho vos disser!’ É desse jeito simples e direto que Maria nos convida a seguir Jesus”, orientou.

Comentando o Evangelho de João 2, 1-11, sobre a transformação da água em vinho nas bodas de Caná, padre Catalfo sublinhou que “Nossa Senhora é aquela que tem a sensibilidade necessária para perceber que a festa não será completa se na família faltar o vinho do diálogo, da harmonia, da confiança e do perdão mútuo”.

Chamando atenção para as bandeiras dos estados brasileiros que estavam junto ao trono de Nossa Senhora no Altar Central, o reitor lembrou a presença materna da Mãe de Deus na vida do povo brasileiro. Afirmou que na celebração de hoje, o pedido a Deus por intercessão de Nossa Senhora é que “nunca faltem em nossas famílias o vinho da esperança, da partilha, do perdão, do respeito mútuo, a certeza de que nos somos de Deus e a Ele pertencemos e que nunca falte a Família dos Devotos o desejo sincero de assumir a vocação missionária”.

Reveja a celebração arrow_downward


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...